PUBLICIDADE

Copa da Rússia

Neymar foi mais eficiente na estreia do Brasil em 2014

Neymar foi o jogador que mais recebeu faltas em um jogo de Copa em 20 anos

17 jun 2018 - 17h51
Compartilhar
Exibir comentários

Há algo em comum com relação às condições técnicas e físicas de Neymar, comparando-se seu desempenho no primeiro jogo da Copa de 2014 com o do empate deste domingo (17) com a Suíça (1 a 1), na Rússia - ele vinha de problemas médicos nas semanas que antecederam as duas estreias. Fora isso, Neymar foi muito mais efetivo quatro anos atrás, quando marcou dois gols na vitória do Brasil sobre a Croácia por 3 a 1, em São Paulo.

Neymar avança em Brasil x Suíça
Neymar avança em Brasil x Suíça
Foto: Eduardo Nicolau / Estadão Conteúdo

Preso à marcação dos suíços, ou parado com faltas que pareciam contar com a anuência da arbitragem, o craque deixou a desejar na partida disputada na Arena Rostov. Arriscou pouco seus habituais dribles e mesmo os chutes de fora da área, uma de suas características marcantes. Também pecou às vezes por prender demais a bola.

Sem a inspiração de Neymar, o Brasil não conseguiu superar o adversário - voluntarioso, mas fraco tecnicamente. Ele até que tentou decidir com um cabeceio que quase surpreendeu o goleiro, um chute na qual a bola bateu na rede pelo lado de fora e um passe açucarado para Philippe Coutinho, que não teve sorte na sequência da jogada e perdeu o gol.

Mas, para Neymar, considerado como um dos três melhores jogadores do mundo, isso é pouco. Ele poderia ter criado mais pelo setor esquerdo com a ajuda de Philippe Coutinho e Marcelo ou mesmo cair pela direita a fim de confundir a marcação.

Em comparação à estreia de Cristiano Ronaldo, por Portugal, Neymar ficou muito aquém. Talvez no mesmo patamar de Messi, que também decepcionou no primeiro jogo da Argentina na Copa da Rússia e chegou até a perder um pênalti.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade