3 eventos ao vivo

Ex-Cruzeiro, Paulo Bento é anunciado pela Coreia do Sul

17 ago 2018
16h41
atualizado às 16h41
  • separator
  • 0
  • comentários

Na tarde desta sexta-feira, o presidente da Associação Coreana de Futebol (KFA), Kim Pang-gon anunciou a contratação de Paulo Bento para o comando técnico da Coreia do Sul. O português irá assinar um vínculo com a seleção até a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Seu último clube foi o Chongqing Lifan, da China, onde foi demitido após um campeonato nacional irregular.

"Acreditamos que Bento é o técnico que pode desenvolver o futebol sul-coreano se nós pudermos apoiá-lo nestes próximos quatro anos", afirmou Kim Pang-on.

Esta será a segunda experiência do treinador lusitano em uma seleção. Entre 2010 e 2014, dirigiu a seleção portuguesa e, inclusive, comandou Portugal na Copa disputada no Brasil, quando foi eliminado ainda na fase de grupos.

Paulo Bento teve uma passagem rápida pelo Brasil quando dirigiu o Cruzeiro, em 2016, no total foram 17 partidas à frente da Raposa, com seis vitórias, três empates e oito derrotas. Além da equipe brasileira, passou pelo Olympiacos, da Grécia, e Sporting, de Portugal.

A seleção sul-coreana surpreendeu no Mundial da Rússia, quando derrotou a Alemanha por 2 a 0, na última partida da fase de grupos, e terminou na terceira colocação do Grupo F. Shin Tae-yong era o comandante da equipe e não teve o contrato renovado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade