0

Brasil, mostra tua cara!

Seleção ficou no empate com a Suíça. Primeiro domingão da Copa só teve quatro gols, mas emoção de sobra

17 jun 2018
18h45
  • separator
  • comentários

A Seleção Brasileira, ao contrário dos dois últimos amistosos, começou de forma insinuante, mostrou a sua cara, com lampejos do futebol arte que acabou com o complexo de vira-lata e tornou o país conhecido mundialmente. Com a bola de pé em pé, deixou o mais pessimista dos torcedores com aquele gostinho de que o hexa é possível, ainda mais quando Philippe Coutinho fez um golaço em Rostov. Festa nos bares, nos churrascos familiares e nos lares enfeitados de verde e amarelo.

Mas com um empurrão discreto em Miranda, Zuber empatou logo no início do segundo tempo. Como o juiz não pediu auxílio do vídeo, a Suíça chegou ao empate. O Brasil criou chances para vencer a partida, mas a igualdade pode ser boa para baixar a bola de quem fez por merecer a fama de ser uma das favoritas para vencer a Copa.

Coutinho e Marcelo comemoram gol do Brasil contra a Suíça
Coutinho e Marcelo comemoram gol do Brasil contra a Suíça
Foto: Eduardo Nicolau / Estadão Conteúdo

Para o idolatrado Tite, surge no horizonte uma pequena pressão histórica por ser o primeiro treinador brasileiro a não vencer na estreia desde 78. Para o popstar Neymar, ainda há tempo para que ele mostre em campo a mesma ousadia que tem na hora de mudar o corte de cabelo.

Mas se você acha que ficou ruim para a Seleção, resta o consolo ter visto os atuais campeões alemães virarem alvo dos contra-ataques fulminantes dos mexicanos. Depois de desperdiçar várias oportunidades, o México abriu o placar com um belo gol de Lozano. A Alemanha buscou o empate, mas parou no goleirão Ochoa e ainda correu o risco de tomar o segundo gol. O tropeço dos alemães, no entanto, pode fazer com que eles enfrentem o Brasil já nas oitavas de final.

E pra não dizerem que não falei da Sérvia, o time europeu fez a lição de casa e bateu a Costa Rica com um belo gol de falta de Kolarov. Os sérvios lideram o grupo do Brasil e vão ter a Suíça na próxima rodada. 

O domingão só teve quatro gols, em três jogos, o menor número até agora no Mundial. Inglaterra e Bélgica vão estrear na segundona. Vai ter goleada? Façam suas apostas! 

Fonte: Blog A Copa no sofá   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade