0

Pênaltis acabam com sonho russo

Croácia vence por 4 x 3 e vai fazer duelo aéreo contra ingleses

7 jul 2018
18h31
atualizado às 19h26
  • separator
  • 0
  • comentários

Seja como Rússia ou como União Soviética, os russos nunca conquistaram a Copa do Mundo e também não vai ser dessa vez. Em um jogo emocionante, a Croácia venceu nas penalidades por 4 x 3.

Os russos deixaram a torcida empolgada, quando Cheryshev tabelou com Dzyuba e bateu de esquerda para fazer um golaço aos 31 do primeiro tempo.

Só que oito minutos depois, os croatas, que já fizeram parte da ex-Iugoslávia, usaram o jogo aéreo para empatar de cabeça com Kramaric. E quase viraram com Perisic, que acertou a trave no segundo tempo.

Na prorrogação, cada seleção marcou mais uma vez. Com outro gol de cabeça, agora do zagueiro Vida, a Croácia virou o jogo, no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o brasileiro naturalizado russo, Mário Fernandes, marcou de cabeça, aos 9 do segundo tempo, e levou a partida para a decisão nos pênaltis.

Só que nas penalidades, Smolov parou no goleiro Subasic e Mário Fernandes chutou pra fora. Os croatas venceram por 4 x 3, voltam a uma semifinal depois de 20 anos, e se passarem pelos ingleses vão disputar uma final de Copa pela primeira vez.

O mundo mudou, os inventores do futebol mudaram o estilo de jogo também, mas quando é preciso a boa e velha bola na área salva a Inglaterra. E foi assim que ela abriu o placar contra os suecos. Ashley Young cobrou escanteio e o zagueirão Maguire, 1,94m, subiu para fazer o primeiro gol dele com a camisa da seleção, aos 31 do primeiro tempo.

Com a velocidade de Sterling, que nasceu na Jamaica, os ingleses tiveram a chance de ampliar ainda na primeira etapa, mas pararam no goleiro Olsen.

A Suécia quase chegou ao empate no começo do segundo tempo, mas Pickford fez uma grande defesa na cabeçada de Berg.

Só que a Inglaterra com outro gol de cabeça, dessa vez marcado por Dele Ali, filho de nigeriano, garantiu a vaga em uma semifinal depois de 28 anos. E segue na briga pelo bi.

Na quarta-feira, ingleses e croatas vão definir o segundo finalista da Copa. Quem vai levar a melhor nessa batalha aérea? Façam suas apostas!

Foto: Maxim Shemetov / Reuters
Fonte: Blog A Copa no sofá   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade