1 evento ao vivo

vc repórter: 11 estádios serão vistoriados pelo COL na Bahia

26 jan 2012
12h21

O Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 vistoriará no mês de fevereiro onze locais na Bahia que são candidatos a receber alguma seleção durante o torneio. A vistoria faz parte do Programa de Interiorização do mundial, que visa expandir as cidades que terão contato com a Copa do Mundo que será realizada no Brasil.

O estádio Lomanto Júnior, o Lomantão, em Vitória da Conquista, é um dos candidatos a CT que serão vistoriados pelo COL na Bahia
O estádio Lomanto Júnior, o Lomantão, em Vitória da Conquista, é um dos candidatos a CT que serão vistoriados pelo COL na Bahia
Foto: Anderson Oliveira / vc repórter

Os locais pré-selecionados para serem um centro de treinamento durante o mundial são: estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas; estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista; Porto Belo Park, em Porto Seguro; estádio Waldomiro Borges, em Jequié; estádio Antônio Geraldo, em Barreiras; estádio Alberto Oliveira, estádio Ribeirão e Vila Olímpica dos Amadores, em Feira de Santana; estádio Mário Pessoa, em Ilhéus; Club Med e estádio Vicentão, em Vera Cruz e o campo municipal de Lençóis.

Também em fevereiro, será realizada na capital Salvador o Fórum regional Copa Bahia 2014. Salvador será uma das sedes da Copa do Mundo, com a nova Fonte Nova, que tem previsão de conclusão das obras para dezembro deste ano. A cidade poderá ser uma das sedes da Copa das Confederações, em 2013, mas depende da evolução das obras.

Ainda em Salvador, o estádio de Pituaçu, utilizado atualmente pelo Bahia, está na lista de possíveis centros de treinamento para as seleções que disputarem o mundial.

O internauta Anderson Oliveira, de Vitória da Conquista (BA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
publicidade