PUBLICIDADE

Terra na Copa

Van Gaal mantém birra com 3º lugar e nega rusga com Felipão

12 jul 2014 - 20h41
(atualizado às 21h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Técnico Louis van Gaal comemora a vitória da Holanda contra o Brasil
Técnico Louis van Gaal comemora a vitória da Holanda contra o Brasil
Foto: Ruben Sprinch / Reuters

A resistência de Louis van Gaal ao jogo de disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo não foi apagada com a vitória por 3 a 0 da Holanda sobre o Brasil. O técnico, que negou ter problemas com Luiz Felipe Scolari, mostrou irritação quando questionado sobre uma eventual mudança em relação ao pensamento externado na véspera.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

"Claro que não mudei de ideia. Não acha que essa pergunta é meio estúpida? Esse jogo não deveria ser disputado", afirmou o treinador, que apontou bastante desvantagem de sua equipe em Brasília por ter um dia a menos de preparação do que a Seleção Brasileira.

"É desigual. Há sempre uma vantagem ao país anfitrião, já disse isso em outras oportunidades. Não é fácil levantar um time em três dias. De três para quatro dias, é uma grande diferença. Mesmo assim, os jogadores tiveram uma performance fantástica", comentou o holandês.

Veja os gols de Holanda 3 x 0 Brasil pela Copa 2014 em 3D:

Foram justamente os comentários de Van Gaal sobre as vantagens do Brasil na Copa que reacenderam a questão sobre sua rusga com Felipão. O técnico brasileiro se irritou, e a sequência da competição acabou o colocando em confronto com o holandês, que negou a existência de um entrevero de longa data.

"O Scolari e eu nos tratamos de maneira amistosa. Não acredite em tudo o que sai na mídia", disse o comandante, recusando-se a divulgar o conteúdo de sua rápida conversa com o gaúcho no gramado do estádio Mané Garrincha. "Isso é algo entre o Scolari e mim."

Problemas pessoais à parte, Van Gaal venceu facilmente o duelo com Felipão na provável despedida deste da Seleção. Apesar do tempo mais curto de preparação, a Holanda abriu o placar logo no segundo minuto e controlou as ações na maior parte do confronto em Brasília.

"Foi uma grande decepção a derrota nos pênaltis (para a Argentina). Tivemos três dias para nos levantar, já que não poderíamos mais brigar pelo primeiro lugar. Foi decepcionante, mas, como um time, você tem que buscar a luz no fim do túnel. Vimos essa luz. Estou orgulhoso dos jogadores", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade