PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Terra na Copa

Santa Bárbara deixa consórcio das obras da Arena Pantanal

11 mar 2013 - 18h40
(atualizado às 19h52)
Compartilhar
Exibir comentários

A Secopa-MT anunciou nesta segunda-feira a saída da construtora Santa Bárbara do consórcio responsável pelas obras da Arena Pantanal. Assim, a Mendes Júnior, a outra construtora mineira que já participava do consórcio, passa a assumir sozinha a construção do estádio. A Mendes Júnior ainda não se pronunciou oficialmente sobre a mudança.

A Santa Bárbara entrou em processo de recuperação judicial no ano passado após decretar falência. Na semana passada, a Loyman abandonou o canteiro de obras do estádio cuiabano, alegando falta de pagamento e escassez de material para trabalhar. A Loyman era a responsável pelas estruturas metálicas e, segundo o governo, outra empresa foi contratada para finalizar essa etapa.

O governo do Mato Grosso reafirmou nesta segunda que não haverá aumento no valor da obra, avaliada em R$ 519 milhões, ou alteração no cronograma de entrega, que é outubro deste ano. A Arena Pantanal receberá quatro jogos na Copa do Mundo de 2014, todos da fase de grupo.

Esta é a segunda vez que uma construtora abandona uma obra de estádio da Copa. A primeira foi a Delta, que integrava o consórcio que toca o Maracanã, em abril do ano passado, sob alegação de falta de condição financeira para continuar. A saída aconteceu após a investigação da Polícia Federal sobre o suposto vínculo da Delta com o bicheiro Carlinhos Cachoeira.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade