Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Terra na Copa

Romário causa alvoroço e ironiza: "Ronaldo é o melhor depois de mim"

3 jun 2011 - 13h23
(atualizado às 13h57)
Compartilhar
Fabio de Mello Castanho
Tarian Chaud
Direto de Goiânia

A presença de Romário no Hotel Castro's, o mesmo que hospeda a Seleção Brasileira, provocou alvoroço no fim da manhã desta quinta-feira em Goiânia. O ex-jogador e agora deputado federal (PSB) está na capital goiana para a visita de projetos sociais da Apae na cidade de Rubiatava e parou o saguão do hotel.

Falou de política, sobre a preocupação com a assistência a crianças portadas de síndrome de Down como a sua filha Ivy, mas não deixou o lado irreverente ao falar sobre futebol. Elogiou Ronaldo, que fará a despedida da Seleção Brasileira na próxima terça-feira, contra a Romênia, sem deixar de se vangloriar.

"É um dos maiores jogadores da história do futebol. Fez muito pela Seleção Brasileira, mas sempre lembro que depois de mim ele foi o melhor que eu vi jogar", disse o ex-jogador, que deu entrevista por cerca de meia hora no saguão do hotel.

Espremido por uma roda de jornalistas, respondeu às perguntas sem irritação. A entrevista improvisada interrompeu a passagem de hóspedes no corredor e provocou alvoroço. Romário manteve a calma durante todo o tempo e deixou o hotel para os últimos compromissos antes da volta a Brasília, ainda hoje.

Novo Romário e Messi

Romário ainda citou aqueles jogadores que, em sua avaliação, tem condições de repetir o caminho trilhado por ele e por Ronaldo na Seleção. Lembrou de nomes, mas se mostrou cético à chance de ser alcançado por alguém da nova geração "Aposto em Neymar, Ganso, Lucas... E ainda vão surgir outros, mas vai ser difícil um novo Romário, um novo Ronaldo", disse.O ex-jogador ainda comentou sobre o argentino Lionel Messi, o melhor jogador da atualidade. "Ele ainda precisa de uma grande Copa do Mundo para ser comparado aos melhores. Só aí podemos falar que ele pode ser comparado ao Maradona", afirmou.

Foto: Fábio de Mello Castanho / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra