PUBLICIDADE

Terra na Copa

Müller resgata veia artilheira e comanda goleada da Alemanha

16 jun 2014 - 14h58
(atualizado às 15h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Meia de 24 anos fez três gols na estreia da Alemanha na Copa do Mundo de 2014
Meia de 24 anos fez três gols na estreia da Alemanha na Copa do Mundo de 2014
Foto: Getty Images

Thomas Müller tem em sua carreira sete jogos e oito gols em Copas do Mundo. E apenas 24 anos. O jovem meia-atacante do Bayern de Munique demonstrou na tarde desta segunda-feira que ainda tem a veia artilheira que exibiu na África do Sul em 2010 e comandou a vitória da Alemanha sobre Portugal por 4 a 0, na Fonte Nova, em Salvador.

Na última Copa, Müller ainda era um jovem promissor que buscava seu espaço na equipe alemã de Joachim Low. Na África do Sul, o jogador ainda começou a usar a camisa 13 que era de Michael Ballack até pouco tempo antes. E ele não sentiu o peso.

A estreia alemã foi contra a Austrália e já contou com gol de Müller: o meia-atacante fez o terceiro de sua equipe na vitória por 4 a 0 e comemorou seu primeiro gol pela seleção principal. Ele ainda faria mais quatro gols e só não atuou justamente na derrota por 1 a 0 para a Espanha na semifinal, quando estava suspenso.

Desde então, Müller alternou bons e maus momentos por Bayern e Alemanha, mas parece ter vindo ao Brasil disposto a mostrar o futebol de quatro anos atrás. O técnico Low optou por deixar Miroslav Klose no banco e escalou o camisa 13 no comando do ataque, onde deu trabalho à defesa portuguesa com a companhia de Mario Gotze e Mesut Ozil.

O primeiro gol saiu aos 11min. Gotze foi derrubado por João Pereira, e Müller cobrou com firmeza no canto direito de Rui Patrício. Depois de ser espectador da cabeçada certeira de Mats Hummels em escanteio cobrado por Toni Kroos, o camisa 13 ampliou aos 45min, quando escapou da marcação lusitana e finalizou forte.

E nem só de gols viveu a boa atuação de Müller. Aos 37min, o zagueiro Pepe acertou a mão no rosto do meia em disputa de bola e, não satisfeito, deu uma cabeçada no alemão já no chão. O resultado foi o cartão vermelho para o defensor, o que fragilizou ainda mais a situação lusitana.

No segundo tempo, Müller seguiu o restante da equipe alemã e reduziu seu ritmo, buscando se poupar no calor baiano. Aos 32min, o goleiro Rui Patrício falhou ao tentar cortar um cruzamento e deu a bola nos pés do camisa 13, que apenas teve o trabalho de empurrar em direção às redes. Pouco depois, ele foi substituído por Lukas Podolski e recebeu os aplausos merecidos para alguém que já se encaminha para tornar-se uma lenda das Copas do Mundo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade