PUBLICIDADE

Investigação sobre Copa 2022 afasta Beckenbauer do futebol

13 jun 2014 - 13h51
(atualizado às 13h57)
Ver comentários
Publicidade
<p>Alemão foi envolvido na denúncia de corrupção na eleição do Catar como sede da Copa do Mundo de 2022; por obstrução em investigação, Fifa decidiu por afastamento</p>
Alemão foi envolvido na denúncia de corrupção na eleição do Catar como sede da Copa do Mundo de 2022; por obstrução em investigação, Fifa decidiu por afastamento
Foto: Getty Images

A Fifa anunciou baniu Franz Beckenbauer do futebol por 90 dias. O anúncio foi feito nesta sexta-feira pela entidade, em comunicado oficial, e engloba “qualquer relação com atividades no futebol, em qualquer nível”.

A decisão foi tomada por Alan Sullivan, membro do comitê de ética da Fifa, com base no pedido do presidente do comitê, Michael J. García. O motivo: a acusação de obstrução de Beckenbauer na investigação a respeito da vitória do Catar como sede da Copa do Mundo de 2022.

“A decisão foi tomada de acordo com o código de ética da Fifa, artigo 83, parágrafo 1”, diz o comunicado emitido pela entidade. A punição foi aplicada diante da “negativa de Beckenbauer em cooperar com a investigação do comitê de ética, apesar de repetidas solicitações por sua assistência, incluindo uma entrevista pessoalmente ou responder questões em inglês e alemão”.

A Fifa agora envia o caso a procedimentos formais, onde serão conduzidos por Vanessa Allard, igualmente membra de investigação.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade