PUBLICIDADE

Terra na Copa

Em BH, Del Nero diz que manifestações vão prejudicar turismo na Copa

25 jun 2013 - 23h06
(atualizado às 23h21)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, e seu vice e mandatário da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, foram recepcionados nesta terça-feira no hotel em que a Seleção está concentrada, em Belo Horizonte, com um jantar promovido pelo presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Paulo Schettino. Na saída, a dupla falou brevemente sobre os protestos que agitam o Brasil durante a realização da Copa das Confederações.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

"Essas manifestações devem prejudicar a presença de turistas (na Copa do Mundo de 2014). Muita gente que vinha não deve vir mais (por conta das manifestações)", criticou Del Nero. "Acho que daqui a algum tempo os que não são arruaceiros vão perceber o que é feito de errado".

O Brasil enfrenta o Uruguai nesta quarta-feira, às 16h, no Mineirão, pela primeira semifinal da Copa das Confederações. Uma grande manifestação está marcada para o entorno do estádio na hora da partida, com cerca de 100 mil cidadãos nas ruas esperados pela polícia mineira.

"Ganhou uma proporção maior do que eu imaginava", reconheceu Del Nero, completado por Marin: "espero que os protestos sejam tranquilos e que não haja violência. Os torcedores têm que entrar com tranquilidade no estádio", afirmou o presidente, que circula cercado por cinco seguranças que o escoltam o tempo inteiro e não deixam nenhuma pessoa se aproximar sem o consentimento do cartola.

Enquanto Del Nero e Marin participavam do jantar, acompanhados do secretário da Secopa/MG, Tiago Lacerda, e outros dirigentes, os jogadores da Seleção recebiam familiares no saguão do hotel.

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-das-confederacoes-protestos/iframe.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-das-confederacoes-protestos/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade