2 eventos ao vivo
Logo do Seleção Brasileira
Foto: terra

Seleção Brasileira

Fred se diz preocupado com protestos em BH e pede: "sem quebra-quebra"

25 jun 2013
13h49
atualizado às 13h49
  • separator
  • comentários

O atacante Fred se disse preocupado com as manifestações que devem ocorrer em Belo Horizonte nesta quarta-feira, dia de confronto entre Brasil e Uruguai, pela semifinal da Copa das Confederações. A capital de Minas Gerais deve receber uma das maiores manifestações dos últimos dias, mas existe o temor de novo confronto com a polícia.

<p>Atacante brasileiro sabe que manifesta&ccedil;&atilde;o de quarta pode ser a maior j&aacute; registrada em BH</p>
Atacante brasileiro sabe que manifestação de quarta pode ser a maior já registrada em BH
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

"Sou a favor dos protestos, o povo é sofrido e reinvidica coisas justas. Mas vandalismo não é legal, somos contra. Esperamos que seja manifestação pacífica. Que não tenha quebra quebra, confrontos com a PM", definiu o atacante, em entrevista no Hotel Ouro Minas nesta terça-feira, local onde a delegação brasileira está hospedada.

Belo Horizonte recebeu diversas manifestações nos últimos dias. A pior delas foi no sábado, quando 125 mil pessoas foram às ruas e uma minoria delas entrou em conflito com a PM. Mais de 20 foram presas, dezenas ficaram feridas e alguns estabelecimentos comerciais foram destruídos.

Fred quer gol no Mineirão para homenagear mãe falecida; veja

Na ocasião, Japão e México se enfrentaram no Estádio do Mineirão - local do duelo desta quarta - e acompanharam 70 mil manifestantes do lado de fora da arena exigindo por seus direitos. As reclamações maiores iam desde os gastos excessivos da Copa do Mundo até PEC 37 e "cura gay".

Nesta quarta, por ser dia de jogo da Seleção, portanto, a expectativa é que o protesto tenha impacto ainda maior. A prefeitura decretou feriado, e a população se movimenta nas redes sociais para deixar a manifestação ainda maior. Contudo, o medo de que novos episódios de vandalismo ocorram é grande por parte das autoridades locais.

"Felipão pede para ser agressivo", confessa Fred

"A previsão é de manifestação bem forte, isso deixa preocupado. Mas como estamos aqui representando a Seleção em um jogo importante, pedimos que todos estejam unidos com a Seleção e façam um canto só de empurrar a Seleção para podermos dar alegrias a eles pelo menos nesses 90 minutos", concluiu Fred.

Lojistas se previnem contra manifestações em Belo Horizonte; veja:

Fonte: Terra
  • separator
  • comentários
publicidade