PUBLICIDADE

Europa

Sem Gerrard, Rooney será o capitão da Inglaterra contra San Marino

11 out 2012 - 10h52
(atualizado às 14h22)
Compartilhar

O atacante Wayne Rooney, do Manchester United, experimentará pela primeira vez a sensação de liderar a seleção inglesa no Wembley em um jogo competitivo. Na próxima sexta-feira, ele será o capitão da Inglaterra contra San Marino, em jogo válido pelas Eliminatórias para a Copa de 2014.

» Qual estádio em construção ou reforma será o mais bonito? Vote

» Tatu, gaucho e cachorrinho; veja evolução dos mascotes das Copas

A última vez em que Rooney esteve com a braçadeira foi em um amistoso contra o Brasil, em 2009. O atacante volta a ser o líder inglês em campo após a suspensão de Gerrard, capitão oficial da seleção, e a lesão de Lampard, vice-capitão.

"Essa é uma grande honra e estou muito orgulhoso. É um grande desafio para mim, mas é algo que me anima. Espero que eu possa completar o dia com uma ótima vitória", disse.

O técnico Roy Hodgson ficou entre Rooney e o goleiro Joe Hart, do Manchester City, escolhendo o atacante do Manchester United por sua maior experiência com a camisa inglesa, já que ele joga pela seleção desde 2003. O próprio Hart admitiu, antes de saber da decisão do treinador, que o favorito a ser o capitão deveria mesmo ser Rooney.

Atacante do Manchester United foi capitão pela última vez em 2009, em amistoso contra o Brasil
Atacante do Manchester United foi capitão pela última vez em 2009, em amistoso contra o Brasil
Foto: Getty Images
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade