6 eventos ao vivo

Dinamarca goleia Malta e é 2° colocada, mas fica fora da repescagem

15 out 2013
17h11
atualizado às 20h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Dinamarca fez 6 a 0 contra Malta pelo Grupo B, mas acabou fora da repescagem
Dinamarca fez 6 a 0 contra Malta pelo Grupo B, mas acabou fora da repescagem
Foto: AFP

O Grupo B das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014, que estava com a disputa mais feroz para a segunda colocação, determinou que a Dinamarca ficaria na posição. Porém, ela acabou sem a vaga na repescagem. Por conta do regulamento, a vitória da equipe por 6 a 0 contra Malta, nesta terça-feira, acabou desconsiderada e causou a eliminação.

Isso porque os oito melhores segundos-colocados das Eliminatórias vão disputar quatro vagas na repescagem. Para os grupos com seis equipes, no entanto, os resultados contra o último colocado não são levados em consideração para definir os integrantes da repescagem. A Dinamarca chegou aos 16 pontos com a vitória desta terça, mas descontados 6 pontos ganhos contra Malta, ficou com apenas 10.

De qualquer forma, a Dinamarca quis cumprir sua obrigação e garantir logo os seus três pontos. No primeiro tempo já vencia por 4 a 0, gols de Rasmussen, Agger (duas vezes de pênalti) e Bjelland. O jogador que abriu o placar e Nielsen marcarm no segundo tempo.

A tarefa para se garantir na segunda posição foi facilitada pela vitória da República Tcheca em cima da Bulgária fora de casa. Dockal marcou no início do segundo tempo para os tchecos. O jogo da classificada Itália, que servia apenas para cumprir tabela, terminou empatado por 2 a 2.

Veja também:

Diego Maradona morre aos 60 anos vítima de ataque cardíaco
Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade