PUBLICIDADE

Com recorde de Klose, Alemanha vence Áustria e fica perto de vaga

6 set 2013 17h53
| atualizado às 18h23
ver comentários
Publicidade
<p>Alemanha fez 3 na &Aacute;ustria em duelo disputado em Munique</p>
Alemanha fez 3 na Áustria em duelo disputado em Munique
Foto: AP

Sem grandes dificuldades, a Alemanha derrotou a Áustria por 3 a 0 em Munique nesta sexta-feira. O jogo foi válido pela sétima rodada das Eliminatórias Europeias e manteve os anfitriões na liderança do Grupo C, com 19 pontos, deixando-os cada vez mais próximos da classificação para a Copa do Mundo.

Já a seleção austríaca segue com 11 pontos e perdeu a segunda posição da chave. A Suécia venceu a Irlanda por 2 a 1 e chegou a 14 pontos. A partida contra Áustria teve um sabor especial para Miroslav Klose, que marcou o primeiro gol e se tornou o maior artilheiro da seleção alemã, ao lado de Gerd Müller.

Nesta sexta, a Alemanha voltou a mostrar o bom futebol que a colocou na liderança. A equipe conseguiu superar seus problemas recentes defensivos sem perder a força ofensiva e abriu o placar aos 33min. Lahm fez boa jogada pela direita e cruzou para a área. Klose teve o trabalho de empurrar para as redes, abrir o placar e anotar seu gol de número 68 pela seleção, alcançando a marca de Gerd Müller.

No segundo tempo, Toni Kroos, que substituiu o lesionado Schweinsteiger, fez o segundo logo aos 6min. Ele mandou um belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro e selou a vitória alemã. Thomas Müller, faltando dois minutos para o fim, ainda teve tempo de deixar o dele.

Fechando o Grupo C, o Cazaquistão venceu as Ilhas Faroé por 2 a 1 dentro de casa e se manteve vivo. Já os visitantes estão matematicamente eliminados. As próximas partidas da chave estão todas marcadas para esta terça-feira. A Alemanha visita a já eliminada seleção de Ilhas Faroe. Já a Áustria tenta se recuperar contra a Irlanda, dentro de casa. Por fim, a Suécia vista o Cazaquistão.

Grupo G - Pelo Grupo G, a Bósnia-Herzegovina perdeu dentro de casa por 1 a 0 para a Eslováquia, mas segue na liderança, com 16 pontos. A Grécia chegou à mesma pontuação depois de vencer Liechtenstein por 1 a 0, mas leva desvantagem nos critérios de desempates. Já a Letônia derrotou a Lituânia por 2 a 1, embora ambas as equipes sigam no meio da tabela.

Rodada na Europa tem show de C. Ronaldo, 9 a 0 e pancadaria; veja

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade