2 eventos ao vivo

Alemanha domina Irlanda e se classifica para Copa com vitória em casa

11 out 2013
17h37
atualizado em 12/10/2013 às 17h26
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Alemanhager-rAlemanha3
0IrlandaIrlandairl-a

2013-10-11 18:45 GMT-000 (D) FinalizadoRheinEnergie Stadion

Tricampeã do mundo, a seleção da Alemanha confirmou o atual favoritismo nesta sexta-feira e assegurou classificação para a Copa do Mundo de 2014. Vista como uma das seleções mais fortes da atualidade, a equipe dominou e bateu a Irlanda por 3 a 0, fazendo a festa em casa, em Colônia. A vaga veio com uma rodada de antecedência no Grupo C das Eliminatórias.

A Alemanha teve a missão facilitada no começo do jogo por uma falha irlandesa. Aos 11min, Stokes saiu jogando errado, a bola ficou com Lahm, que chutou forte e ainda contou com desvio para enganar o goleiro.

Com isso, o primeiro tempo passou a ser dominado pelos alemães, que só não ampliaram o placar porque Forde fez boas defesas. Nos acréscimos, Stokes ainda poderia ter se redimido do erro no início e empatado a partida, mas o cabeceio parou no travessão.

<p>Khedira e Lahm construíram o primeiro gol, após falhas da defesa</p>
Khedira e Lahm construíram o primeiro gol, após falhas da defesa
Foto: AFP

A Irlanda também teve uma boa chance no começo do segundo tempo, mas Clark chutou para longe, mesmo com Neuer fora do gol. A Alemanha então acordou e conseguiu o segundo gol com Schürrle, depois de belo passe de Kroos, aos 14min.

Mais uma vez a Irlanda se abateu com o gol sofrido e quase sofreu outro na sequência, em chute de Schweinsteiger, de primeira. Depois, aos 27min, um arremate de Muller de primeira também foi parado por Forde. Mas nos acréscimos a comemoração da Alemanha enfim foi completada, com lançamento para Özil, que finalizou com um toque por cobertura.

Veja também:

Seleção feminina ganha camisas sem estrelas do masculino
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade