PUBLICIDADE

Contra Dinamarca, Itália vence terceira consecutiva e mantém ponta

16 out 2012 16h56
| atualizado às 18h02
Publicidade

Comandada pelo meia Andrea Pirlo, a Itália venceu a Dinamarca por 3 a 1, nesta terça-feira, no Estádio Giuseppe Meazza, e manteve a liderança isolada do Grupo B das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo do Brasil 2014.

» Qual estádio em construção ou reforma será o mais bonito? Vote
» Tatu, gaucho e cachorrinho; veja evolução dos mascotes das Copas

Com o triunfo, a Itália foi a dez pontos e seguiu invicta na competição. A Dinamarca, por sua vez, se complicou na tabela, com dois pontos, no penúltimo lugar.

O time italiano abriu o placar aos 33min, com Montolivo, que recebeu de Balotelli e chutou de fora da área para bater o goleiro Andersen. Quatro minutos depois, o time azul ampliou a vantagem. Pirlo aplicou belo drible no marcador, pela ponta direita, e cruzou na medida para De Rossi marcar.

Nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46min, Kvist descontou em um belo gol. O dinamarquês recebeu cruzamento na meia lua e, de primeira, chutou no canto direito do arqueiro De Sanctis, que nada pôde fazer.

Com o gol, a Dinamarca se empolgou para o segundo tempo e ainda contou com a expulsão do italiano Osvaldo logo no primeiro minuto por falta violenta. No entanto, foi a Itália que conseguiu marcar novamente. Pirlo acertou belo lançamento para Balotelli, o centroavante se antecipou ao goleiro, que pulou estabanado, e deu um leve toque por baixo para anotar o terceiro gol.

República Checa e Bulgária empatam sem gols

Ainda nesta terça-feira, pelo Grupo B, a República Checa recebeu a Bulgária, na Generali Arena, e não saiu do empate por 0 a 0.

Com o resultado, ambas as equipes mantiveram as posições na chave. A Bulgária é a atual vice-líder do Grupo B, com seis pontos, enquanto a República Checa aparece logo atrás, com um ponto a menos.

Pela próxima rodada do Grupo B nas Eliminatórias da Europa, a Itália ganhará folga, assim como a Armênia. No dia 22 de março de 2013, a Bulgária recebe Malta, enquanto a Dinamarca joga fora de casa contra a República Checa.

Em casa, República Checa empatou sem gols com a Bulgária
Em casa, República Checa empatou sem gols com a Bulgária
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Publicidade