0

Equador bate Uruguai em confronto direto e se aproxima da Copa

11 out 2013
20h15
atualizado às 23h20
  • separator
  • comentários

A seleção do Equador ficou muito perto de garantir a vaga na Copa do Mundo de 2014 ao derrotar o Uruguai por 1 a 0. Montero marcou o único gol do jogo que foi disputado na noite desta sexta-feira, no Estádio Atahualpa, em Quito, com arbitragem do brasileiro Sandro Meira Ricci. Com a vitória, o time equatoriano chegou aos 25 pontos e segue na quarta posição, enquanto o Uruguai soma 22 pontos ganhos e vai precisar da última rodada para saber se garante o passaporte ou vai disputar a repescagem.

<p>Equador comemorou muito vitória ao fim de jogo, que deixa a seleção muito próxima de ir à Copa</p>
Equador comemorou muito vitória ao fim de jogo, que deixa a seleção muito próxima de ir à Copa
Foto: Reuters

O primeiro tempo mostrou uma ligeira supremacia do Equador. O Uruguai assumiu uma postura defensiva e quase não incomodou a defesa equatoriana.  Aos 30min, o Equador marcou. Valencia arrancou pela direita e cruzou rasteiro para a entrada fulminante de Montero, que completou sem chances de defesa para Muslera. Mesmo sofrendo o gol, o Uruguai continuou com sua formação defensiva, enquanto o time da casa passou a administrar o resultado.

O Uruguai voltou mais agressivo para o segundo tempo e partiu para o ataque, tentando o gol de empate. Aos 11min, Gargano chutou forte e Dominguez defendeu em dois tempos. O atacante Forlán entrou no lugar do volante Arévalo Rios para tentar aumentar a força do ataque. A equipe visitante seguiu pressionando, mas o Equador se defendia bem.

<p>Uruguai, de Lugano, terá que tirar grande saldo de gols na última rodada para não disputar repescagem</p>
Uruguai, de Lugano, terá que tirar grande saldo de gols na última rodada para não disputar repescagem
Foto: Reuters

Aos 31min, após rebote de Muslera, Montero mandou para as redes, mas o assistente brasileiro Fabricio Vilarinho da Silva marcou impedimento, decisão contestada por jogadores e torcedores equatorianos. No final, o Equador apenas tocou a bola para segurar o resultado, diante de um adversário que não mostrava forças para reagir.

Venezuela empata e fica fora

Com apenas um jogo para ainda tentar uma vaga na Copa do Mundo, a Venezuela decepcionou o seu torcedor nesta sexta-feira e não conseguiu passar de um empate, em 1 a 1, com a seleção do Paraguai, já eliminada. Desta forma, o time vinotinto permanece na sexta colocação e já não consegue mais alcançar ao menos uma vaga na repescagem das Eliminatórias Sul-Americanas, posto ocupado atualmente pelo Uruguai.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade