2 eventos ao vivo

Colômbia vira sobre Paraguai e será cabeça de chave na Copa de 2014

15 out 2013
23h31
atualizado em 16/10/2013 às 00h50
  • separator
  • comentários

Já classificada para a Copa de 2014, a Colômbia entrou em campo na noite desta terça-feira em Assunção (PAR) contra a eliminada seleção do Paraguai com um objetivo: ser cabeça de chave de um grupo no Mundial, fato que seria alcançado com a vitória. Mesmo fora de casa, os colombianos saíram atrás do placar, mas conseguiram a virada por 2 a 1 e deixaram o campo com o feito histórico, além da segunda colocação nas Eliminatórias Sul-Americanas.

Já classificada, a Colômbia derrotou o vice-lanterna Paraguai com dois gols de Yepes
Já classificada, a Colômbia derrotou o vice-lanterna Paraguai com dois gols de Yepes
Foto: AP

A seleção colombiana será cabeça de chave por causa do ranking da Fifa, superando seleções como Itália e Holanda, que esperavam por uma derrota da Colômbia para manter vivo o sonho de entrar como favorita na competição. Como cabeça, os colombianos ganham alguns benefícios, entre eles: escapar de Brasil, Argentina, Alemanha, Espanha, Bélgica e Suíça (outros cabeças de chave) e não cair em um mesmo grupo de outra seleção sul-americana.

Na noite desta terça, a desclassificada seleção paraguaia tentou surpreender os colombianos, que fizeram campanha impecável durante toda a competição. Logo aos 7min de jogo, Jorge Rojas deixou os donos da casa, em busca de uma despedida honrosa das Eliminatórias, à frente. A Colômbia, contudo, empatou ainda antes do intervalo: aos 38min, Mario Yepes mandou de cabeça para deixar tudo igual.

Bem postados na volta para o segundo tempo, os colombianos não demoraram muito para conseguir a virada na casa do adversário. Aos 11min, Yepes novamente esteve no lugar certo para desempatar: desta vez, o jogador pegou rebote de Villar para dar a vitória aos visitantes. Com o 2 a 1 no placar, a seleção colombiana apenas controlou para conseguir o histórico feito de ser cabeça de chave. 

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade