1 evento ao vivo

Chile vence Equador em Santiago; ambos se classificam à Copa de 2014

15 out 2013
22h25
atualizado às 23h09
  • separator
  • comentários

Chile e Equador se tornaram, na noite desta terça-feira, a 19ª e a 20ª seleções classificadas para a Copa de 2014. Ambas entraram em campo muito próximas da vaga no Mundial e, apesar do empate classificar as duas equipes, fizeram um duelo bastante animado e com boas chances para os dois lados que terminou com vitória chilena por 2 a 1. O resultado deixa ambos os países classificados diretamente pelas Eliminatórias Sul-Americanas já que o Uruguai teria que golear a Argentina para tirar o saldo de gols e deixar os equatorianos com a repescagem.

Com vitória sobre Equador, chilenos foram a 28 pontos e terminaram em terceiro
Com vitória sobre Equador, chilenos foram a 28 pontos e terminaram em terceiro
Foto: Reuters

Como o Uruguai venceu os argentinos por apenas 3 a 2, o Equador, que terminou com os mesmos 25 pontos dos uruguaios, se deu melhor e ficou com a quarta posição por ter melhor saldo - os equatorianos terminaram com quatro, enquanto a seleção celeste acabou zerada. Já o Chile, com a vitória, foi aos 28 pontos e finalizou as Eliminatórias Sul-Americanas em terceiro.

Apesar do empate classificar as duas equipes para a Copa do Mundo, o duelo da noite desta terça, ao contrário do que muitos imaginavam, não teve nada de “compadres”. As duas equipes partiram para cima desde o início e fizeram os goleiros trabalharem bastante. O Chile começou o duelo melhor e teve boa chance com Valdivia, mas o Equador também conseguiu boas pontadas no início do confronto, obrigando o goleiro Bravo a trabalhar bastante.

Equador também conseguiu classificação pois terminou com saldo maior do que o Uruguai
Equador também conseguiu classificação pois terminou com saldo maior do que o Uruguai
Foto: Reuters

Quem saiu na frente, no entanto, foram os donos da casa. Aos 35min, o santista Eugenio Mena cruzou na primeira trave e Alexis Sánchez apareceu para cabecear e colocar os chilenos na frente. O Chile continuou em cima antes do intervalo e conseguiu aumentar ainda na etapa inicial: aos 38min, Vargas cruzou, o flamenguista González desviou de cabeça e Medel só completou para as redes.

Apesar de estar com dois gols na frente, a seleção chilena teve boa oportunidade aos 7min do segundo tempo, quando Vidal cabeceou bola na trave. Oito minutos mais tarde foi a vez do gremista Vargas quase ampliar, em finalização rente ao travessão. Mesmo sem fazer bom segundo tempo, o Equador diminuiu aos 21min, com Paredes. O jogo se acalmou depois do gol dos visitantes e ambas as equipes puderam comemorar a classificação para a Copa. 

Fonte: Terra
  • separator
  • comentários
publicidade