0

Colômbia vence Peru e fica próxima de vaga na Copa do Mundo

11 jun 2013
19h27
atualizado às 20h13
  • separator
  • comentários

A Colômbia deu mais um importante passo para se classificar à Copa do Mundo de 2014 nesta terça-feira. Contra o Peru, a equipe do atacante Radamél Falcao Garcia venceu por 2 a 0, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, pela 12ª rodada das Eliminatórias da América do Sul, e ficou ainda mais próxima da vaga no Mundial.

Colômbia venceu Peru pelas Eliminatórias
Colômbia venceu Peru pelas Eliminatórias
Foto: Reuters

Agora com 23 pontos e na vice-liderança das Eliminatórias Sul-Americanas, a equipe deve confirmar a vaga nas próximas rodadas, já que o próprio Peru - em sexto lugar e hoje fora até da vaga na repescagem, dada ao quinto colocado (hoje a Venezuela) - possui 14, a nove dos colombianos e com mais 12 pontos em disputa.

No jogo desta terça-feira, a Colômbia dominou o primeiro tempo e abriu dois gols de diferença. O primeiro tento saiu logo no início, quando Zúñiga entrou na área pela direita e foi derrubado por Yotún. Falcao chutou com firmeza na cobrança e Fernández não alcançou.

Atrás da virada para se aproximar dos líderes, o técnico Sergio Markarián, do Peru, trocou os dois laterais por dois atacantes. Acabou levando o segundo, com Gutiérrez, aos 44. Armero avançou pela esquerda, cruzou, Gutiérrez se antecipou ao goleiro e desviou para ampliar.

A Colômbia volta a campo no dia oito de setembro, quando encara o Equador. Já o Peru terá difícil duelo contra o Uruguai no mesmo dia, em casa.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade