Argentina confirma Tata Martino como técnico da seleção
Praticamente um mês após a final da Copa do Mundo, a Argentina já tem um novo treinador para comandar a seleção Hermana nos próximos quatro anos. Tata Martino, ex técnico do Barcelona, foi o escolhido pela Associação de Futebol Argentina (AFA), segundo o Diário Olé.
O nome do treinador já era especulado desde que Alejandro Sabella, no cargo até então, não garantiu sua permanência mesmo com o vice-campeonato da Copa. Após passar por Bósnia, Nigéria e Irã na primeira fase, além de Suíça, Bélgica e Holanda, os argentinos perderam o tri diante da Alemanha.
Tata Martino era um treinador incontestável até sua passagem pelo Barcelona, na temporada passada. Com Messi, Xavi, Iniesta e Neymar, o treinador conquistou apenas o Troféu Juan Gamper e a Supercopa da Espanha no comando azul-grená. Entretanto, perdeu o título espanhol jogando em casa e de quebra viu o maior rival - Real Madrid - conquistar a Liga dos Campeões da Europa. O treinador foi demitido após um ano no cargo. Anteriormente, comandou o Paraguai no Mundial de 2010 e o Newels Old Boys na Libertadores de 2013, quando foi derrotado pelo Atlético-MG.
Tata Martino deve ser apresentado nesta quarta-feira na sede da AFA. Jorge Pautasso será o auxiliar técnico e também comandará a seleção Sub-20 da Argentina.