Comercial anuncia fusão e pode subir à Série A2 sem jogar
Depois do Grêmio Barueri migrar para Presidente Prudente e passar a se chamar Grêmio Prudente, foi a vez de mais um clube paulista trocar de nome e também de divisão. Na última quinta-feira, o conselho deliberativo do Comercial aprovou a parceria do clube de quase 100 anos com a empresa Lacerda & Leão Sports. Assim, foi criado o Comercial Ribeirão Futebol Ltda.
A reunião entre membros do conselho do clube do conselho começou na noite de quinta-feira e teve duração de 2h30. Em pauta estava a fusão do Comercial Futebol Clube com o Ribeirão Preto Futebol Ltda., que pertencente a Leão Sports e com vaga na Série A2 do Campeonato Paulista, já que havia acertado no início do ano à compra do Votoraty.
No final, a parceria foi aprovada com maioria absoluta sendo 42 votos favoráveis e apenas dois contra. Assim, o novo Comercial deixa a Série A3 do Paulista, divisão para qual foi rebaixado em 2009 e que não conseguiu retornar no primeiro semestre deste ano. O gestor do clube, Nelson Lacerda, leu o contrato de fusão entre os clubes:
"Era a melhor coisa que poderia ter acontecido para o clube, agora somos dois grandes investidores, para levantar o Comercial e levá-lo para seu lugar de direito: a primeira divisão de todos os campeonatos que disputarmos. Este é um momento histórico e promete ser de muitas glórias para o Comercial", disse Lacerda ao site oficial do clube.
Mesmo com a aprovação do conselho deliberativo do clube, a fusão entre os clubes ainda não foi confirmada pela Federação Paulista de Futebol (FPF). A expectativa dos dirigentes é de que a primeira competição do Comercial Ribeirão Futebol Ltda. seja a Copa Paulista, que começa no dia 18 de julho.
"Agora vamos nos reunir e definirmos a estratégia para esta Copa Paulista, queremos disputar a Copa do Brasil no ano do nosso centenário", completou o presidente do novo clube, que ainda planejou chegar à Libertadores em 2020.