Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Com gol no fim, São Caetano bate XV fora no 1º jogo da decisão da Copa Paulista

Time do ABC fez 2 a 0 no primeiro tempo e equipe de Piracicaba empatou, mas foi castigada aos 48 do segundo tempo

9 nov 2019 - 23h07
Compartilhar
Exibir comentários

O São Caetano saiu na frente na primeira partida da final da Copa Paulista. Jogando no Barão de Serra Negra, o São Caetano marcou aos 48 minutos do segundo tempo com Max e venceu por 3 a 2 o XV de Piracicaba, neste sábado, em Piracicaba. O campeão vai ficar com a vaga no Brasileiro da Série D, enquanto o vice vai disputar a Copa do Brasil de 2020.

O jogo de volta está marcado para o próximo sábado, no estádio Anacleto Campanella, às 17h, em São Caetano do Sul (SP). Com o resultado obtido na cidade do interior de São Paulo, o time do ABC precisará apenas de um empate para ficar com a taça. Já o XV terá de vencer por dois gols para conquistar o título, sendo que, se ganhar por vantagem mínima, o campeão será definido nos pênaltis.

Jogadores do São Caetano comemoram vitória no jogo de ida da final da Copa Paulista
Jogadores do São Caetano comemoram vitória no jogo de ida da final da Copa Paulista
Foto: Alex Lima / Twitter / Estadão

No primeiro tempo, o XV de Piracicaba dominou a partida e o goleiro Luiz Daniel foi um dos destaques do jogo, evitando três gols. O São Caetano, porém, foi quem marcou e fez logo dois. Aos 24 minutos, após lançamento na área, Emerson Santos ajeitou para Jean Dias bater forte de esquerda para abrir o marcador. Três minutos depois, ampliou, com Junior Alves, de cabeça.

Assim como no primeiro tempo, o XV começou bem a etapa final. Aos nove minutos, conseguiu diminuir o placar. Cássio Gabriel recebeu na entrada da área, girou e bateu colocado, no ângulo, sem chances para Luiz Daniel. A bola ainda desviou em Junior Alves. O empate aconteceu aos 28 minutos, novamente com Cássio Gabriel balançando as redes.

O XV teve a chance de vencer a partida, mas desperdiçou duas chances e foi castigado aos 48 minutos. O São Caetano fez o terceiro, com Max de cabeça após cruzamento de Chumbinho e calou o estádio do XV, que contou com a presença de mais de 13 mil torcedores neste sábado.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade