PUBLICIDADE

Clubes de São Paulo têm 24 afastados por covid-19

Só no Palmeiras, já são 10 o número de casos de infecções por coronavírus

11 jan 2022 05h05
| atualizado às 07h37
ver comentários
Publicidade
Jô e Willian, do Corinthians, foram diagnosticados com covid-19
Jô e Willian, do Corinthians, foram diagnosticados com covid-19
Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

O início de 2022 vem sendo marcado pelos diversos casos de covid-19 nos clubes paulistas desde o primeiro dia de pré-temporada. Somando os diagnosticados de Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, já são 24 jogadores infectados pelo vírus.

O Palmeiras foi o primeiro clube a se reapresentar, iniciando os trabalhos na quarta-feira da semana passada. Logo na primeira rodada de testes, Weverton, Patrick de Paula, Gustavo Scarpa, Breno Lopes e Rafael Navarros foram positivados e iniciaram isolamento. Ao longo dos dias, Jorge, Gabriel Menino, Matheus Fernandes, Rony e Deyverson também foram identificados com o vírus.

Antes mesmo da reapresentação do Santos, Vinicius Zanocelo, Carlos Sánchez, Marinho e Léo Baptistão foram diagnosticados com a doença e iniciaram isolamento. No domingo, o restante do elenco foi ao CT Rei Pelé para testes físicos, e três novos casos surgiram: Luiz Felipe, Sandry e Ângelo.

A segunda-feira marcou a reapresentação do Corinthians, que já tinha o conhecimento desde a última semana que Renato Augusto estava infectado com o vírus. Além do meia, que já havia iniciado seu isolamento, Willian e Jô foram diagnosticados com covid na primeira rodada de testes realizada no CT Joaquim Grava.

O São Paulo também se reapresentou nesta segunda. Quatro jogadores do Tricolor já tinham sido identificados com covid durante as férias: Tiago Volpi, Miranda, Gabriel e Pablo, que não foram ao CT da Barra Funda. O restante do elenco realizou testes pela manhã e aguarda os resultados.

Em meio a um aumento de casos de covid no Brasil, os clubes seguirão realizando testes diários nesta pré-temporada. Os jogadores diagnosticados com a doença cumprirão isolamento e farão trabalhos individualizados em suas residências, visando a manter a forma nesse período.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade