PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Meu time

Corinthians vence o São José e mantém 100% na Copinha

Com reservas em campo, o time manteve o aproveitamento de 100% com gol de Pedro, promessa da base com 15 anos de idade

10 jan 2022 21h53
| atualizado às 22h02
ver comentários
Publicidade

Nesta segunda-feira, o Corinthians venceu o São José por 2 a 0 na terceira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no estádio Martins Pereira. Com reservas em campo, o time manteve o aproveitamento de 100% com gol de Pedro, promessa da base com 15 anos de idade.

Já classificado para a próxima fase da competição, o Corinthians havia garantido a liderança após o empate entre Resende e River-PI, que ficaram no 1 a 1 mais cedo nesta segunda-feira. Assim, o time paulista optou por uma escalação alternativa, poupando titulares.

O Timão foi superior no primeiro tempo e criou as melhores chances da partida. Em sua principal oportunidade, Pedro cruzou para Richard cabecear para o gol aberto, mas o atacante pegou mal na bola e não conseguiu balançar as redes. Assim, a primeira etapa acabou com o placar zerado.

Com gol de Pedro, Corinthians vence o São José e mantém 100% de aproveitamento na Copinha
Com gol de Pedro, Corinthians vence o São José e mantém 100% de aproveitamento na Copinha
Foto: Bruno Castilho / Futura Press

Na volta do intervalo, o alvinegro manteve a superioridade e seguiu no campo de ataque. O time construiu bem com Pedro, Rodrigo Varanda e Pedrinho, que saiu do banco, mas teve dificuldades em abrir o marcador.

Aos 28 minutos da segunda etapa, Giovane levou para o fundo e cruzou rasteiro, o goleiro Bruno falhou e Pedro empurrou para o fundo das redes para abrir o placar para o Corinthians e marcar seu primeiro gol na Copinha aos 15 anos.

Nos acréscimos, aos 46 minutos do segundo tempo, Giovane ampliou em cobrança de pênalti e fechou o placar em 2 a 0 para o Timão.

Com o resultado, o Corinthians segue com 100% de aproveitamento na competição e encara o Ituano na próxima fase. O São José dá adeus ao torneio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade