Script = https://s1.trrsf.com/update-1780957527/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol

Publicidade

Clubes da Série B saem da Libra e estão em conversas com Liga Forte

Ituano, Mirassol, Novorizontino e Ponte Preta não concordam com o contrato assinado com a Globo e deixam o bloco

12 abr 2024 - 22h57
(atualizado às 23h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Libra - Legenda: Reunião de presidentes de clubes da Libra, em São Paulo / Jogada10

Quatro clubes da Série B do Campeonato Brasileiro estão de saída da Libra com o objetivo de integrar um novo bloco único na Liga Forte União (LFU). Esta vertente é formada por clubes da Liga Forte Futebol e do Grupo União.

Por não concordarem com os termos do contrato assinado com a Globo, Ituano, Mirassol, Novorizontino e Ponte Preta deixaram o bloco. A Folha de São Paulo publicou inicialmente a informação.

O Botafogo, outro representante paulista, já faz parte da Liga Forte União. Já o Guarani está em tratativas e deve aceitar a entrada.

Quando houver a oficialização destas saídas, a Série B terá apenas três clubes na Libra: Brusque, Paysandu e Santos. Os representantes da elite que atualmente formam o bloco são Atlético, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo e Vitória. O Corinthians negocia sua adesão.

A LFU, por outro lado, tem dez clubes na elite: Athletico, Atlético-GO, Botafogo, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Meu Terra