PUBLICIDADE

Chuva afeta gramado da Bombonera e ameaça realização de Boca x River neste sábado

Cidade de Buenos Aires tem tempo bastante ruim na manhã deste sábado e Conmebol decidirá se mantém a final da Libertadores

10 nov 2018 - 13h01
Compartilhar
Exibir comentários

Por causa do gramado alagado de La Bombonera, estádio do Boca Juniors, membros da Conmebol vão decidir se o campo pode suportar a partida marcada para este sábado, entre o time da casa e o River Plate, pelo jogo de ida da final da Copa Libertadores. De acordo com o jornal Clarín, a decisão dos organizadores será divulgada por volta das 14 horas (horário de Brasília).

A cidade de Buenos Aires, capital da Argentina, amanheceu em meio a céu nublado e carregado de nuvens, responsáveis pelas chuvas fortes que se viram durante quase toda manhã. Mesmo que o jogo seja realizado, é improvável que o gramado esteja em boas condições para a realização da partida, marcada para as 18 horas.

Gramado do estádio La Bombonera na manhã deste sábado, encharcado após fortes chuvas na capital da Argentina.
Gramado do estádio La Bombonera na manhã deste sábado, encharcado após fortes chuvas na capital da Argentina.
Foto: Reprodução/Twitter / Estadão

Durante o temporal nesta manhã, representantes da Conmebol fizeram a vistoria do campo de jogo e deixaram a decisão para ser tomada no período da tarde. A cúpula vai voltar ao gramado às 13 horas, uma hora antes da abertura dos portões para os torcedores que compraram ingresso.

As partidas de ida, em La Bombonera, e de volta, no Monumental de Nuñez, foram transferidas das quartas-feiras dos dias 7 e 28, respectivamente, para os sábados 10 e 24. Um dos motivos para a alteração é a realização da cúpula do G20, reunião dos países industrializados e emergentes, em Buenos Aires, no dia 30. De acordo com a polícia de Buenos Aires, seria impossível conciliar a logística de segurança de dois eventos desse porte tão perto um do outro.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade