PUBLICIDADE

Chile tenta se impor contra Camarões na estreia da Copa das Confederações

17 jun 2017 - 20h02
(atualizado em 18/6/2017 às 09h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Bicampeão da Copa América, o Chile tenta dar um passo a mais a partir deste domingo, quando estreia na Copa das Confederações a partir das 15h (de Brasília), enfrentando Camarões, no Estádio do Spartak, em Moscou, capital da Rússia. O duelo é válido pelo Grupo B, que conta ainda com Alemanha e Austrália, que vão estrear nesta segunda-feira apenas.

Os camaroneses conquistaram a Copa Africana de Nações, porém, não atravessam um grande momento, correndo sério risco de não conseguirem vaga na próxima Copa do Mundo. Além disso, no meio de semana, um amistoso contra a Colômbia mostrou as limitações do time, que foi goleado por 4 a 0.

A crise do futebol camaronês não chega a ser comemorada pelo treinador do Chile, Juan Antonio Pizzi, que espera dificuldades.

"Vamos ter problemas. A escola africana sempre exige muito de seus adversários e contra Camarões não vai ser diferente. Além disso, não estamos preocupados com os problemas de nosso oponente e sim em encontrar a melhor maneira de ganharmos a partida", disse Pizzi.

O Chile está na quarta posição nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo e por isso mesmo, na zona de classificação. A boa campanha chilena é motivo de preocupação para o adversário.

"Trata-se de um rival muito qualificado e que por isso mesmo pode até ser considerado favorito. Mas confio no poder de superação de meus atletas e podemos surpreender", disse o belga Hugo Broos, técnico de Camarões.

Em termos de escalação, Pizzi vai manter a base que vem jogando nas Eliminatórias e a força do time está na dupla de ataque, composta por Eduardo Vargas e Alexis Sánchez. Ele são abastecidos pelo talento de Arturo Vidal.

Pelo lado de Camarões, o goleiro Fabrice Ondoa, do Sevilla, pode ser considerado o jogador mais importante de um elenco, que tem ainda o equilíbrio do meia Andre Zambo, que joga no francês Olympique de Marselha.

FICHA TÉCNICA

CAMARÕES X CHILE

Local: Estádio do Spartak, em Moscou (Rússia)

Data: 18 de junho de 2017 (Domingo)

Horário: 15h(de Brasília)

Árbitro: Damir Skomina (Eslovênia)

CAMARÕES: Fabrice Ondoa, Jerome Guihoata, Lucien Owona, Adolphe Teikeu e Jonathan Ngwem; Georges Mandjeck, Andre Zambo e Arnaud Djoum; Benjamin Moukandjo, Olivier Boumal e Karl Toko Ekambi

Técnico: Hugo Broos

CHILE: Claudio Bravo, Mauricio Isla, Gary Medel, Gonzalo Jara e Eugenio Mena; Francisco Silva, Charles Aranguiz, Marcelo Diaz e Arturo Vidal; Eduardo Vargas e Alexis Sánchez

Técnico: Juan Antonio Pizzi

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade