CBF negocia amistoso contra Rússia mais de um ano após banimento da Fifa por Guerra da Ucrânia
Resposta favorável teria sido dada por Ednaldo Rodrigues em 29 de agosto de 2024; CBF ainda não se pronunciou
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a União Russa de Futebol estariam negociando a realização de um amistoso na Rússia em 2025. A informação foi divulgada nesta segunda-feira pelos jornalistas Galvão Bueno e Mauro Naves, durante o programa Galvão e Amigos, na Band.
O acordo teria sido alinhado após a Fifa banir os russos, em decorrência da invasão à Ucrânia, em fevereiro de 2022. A autorização para o amistoso teria sido dada em 29 de agosto de 2024, pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
"A Rússia foi banida do futebol e o presidente da CBF, mais de dois anos depois, agradece e aceita levar a Seleção Brasileira para o palco da guerra para jogar com um time que não é possível, que a Fifa não permite", comentou Galvão.
Após receber o convite russo, a CBF teria informado que o calendário da seleção brasileira estaria disponível de 6 a 14 de outubro e de 10 a 18 de novembro, ambas em Data Fifa, e que se mobilizaria para a realização da partida. O Estadão procurou a CBF e atualizará o texto assim que obtiver uma resposta.
"Acreditamos que a colaboração entre a Confederação Brasileira de Futebol e a União Russa de Futebol será fundamental para estreitar laços e engrandecer ainda mais o ecossistema do futebol mundial", diz a carta atribuída à CBF.