Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

CBF ainda teme pela paralisação do futebol em São Paulo

Governo do Estado não seguiu recomendação do Ministério Público, mas pode reavaliar decisão

10 mar 2021 - 15h17
(atualizado às 15h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Houve quem suasse frio nos gabinetes da Confederação Brasileira de Futebol com a hipótese de o governador de São Paulo, João Doria, decidir nesta quarta pela paralisação dos jogos no Estado. Ele assim estaria atendendo a uma sugestão do Ministério Público, em razão da crise sanitária provocada pela pandemia da covid-19. Mas o político preferiu não mexer no futebol. Pelo menos por enquanto.

Na CBF, dirigentes temiam (e ainda temem) pela eventual interrupção em São Paulo, o que interferiria de forma direta no calendário nacional, já prejudicado pelo adiamento de competições do ano passado que só terminaram nos últimos dias – mais especificamente a Copa do Brasil e o Brasileiro.

CBF desconsidera hipótese de virada de mesa no Brasileiro
CBF desconsidera hipótese de virada de mesa no Brasileiro
Foto: Sílvio Alves Barsetti

Sem jogos em São Paulo, dependendo do prazo estabelecido, as mesmas competições nacionais de 2021 dificilmente se encerrariam neste ano. Isso certamente também afetaria torneios continentais, como a Libertadores, que conta com Palmeiras, São Paulo e Santos na disputa, e Sul-Americana, que tem Corinthians e Bragantino.

João Doria condicionou a continuidade do futebol no Estado à diminuição “nas próximas horas” de casos confirmados de covid-19 em São Paulo, além da redução do número de óbitos causados pela doença.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade