PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

CBF ainda teme pela paralisação do futebol em São Paulo

Governo do Estado não seguiu recomendação do Ministério Público, mas pode reavaliar decisão

10 mar 2021 - 15h17
(atualizado às 15h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Houve quem suasse frio nos gabinetes da Confederação Brasileira de Futebol com a hipótese de o governador de São Paulo, João Doria, decidir nesta quarta pela paralisação dos jogos no Estado. Ele assim estaria atendendo a uma sugestão do Ministério Público, em razão da crise sanitária provocada pela pandemia da covid-19. Mas o político preferiu não mexer no futebol. Pelo menos por enquanto.

Na CBF, dirigentes temiam (e ainda temem) pela eventual interrupção em São Paulo, o que interferiria de forma direta no calendário nacional, já prejudicado pelo adiamento de competições do ano passado que só terminaram nos últimos dias – mais especificamente a Copa do Brasil e o Brasileiro.

CBF teme pelo calendário do futebol brasileiro de 2021 se Campeonato Paulista for interrompido
CBF teme pelo calendário do futebol brasileiro de 2021 se Campeonato Paulista for interrompido
Foto: Sílvio Alves Barsetti

Sem jogos em São Paulo, dependendo do prazo estabelecido, as mesmas competições nacionais de 2021 dificilmente se encerrariam neste ano. Isso certamente também afetaria torneios continentais, como a Libertadores, que conta com Palmeiras, São Paulo e Santos na disputa, e Sul-Americana, que tem Corinthians e Bragantino.

João Doria condicionou a continuidade do futebol no Estado à diminuição “nas próximas horas” de casos confirmados de covid-19 em São Paulo, além da redução do número de óbitos causados pela doença.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade