Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Carlos Miguel sofre mais gols no Palmeiras do que início no Corinthians em meio à 'crise' na defesa

Goleiro alviverde chega à titularidade após lesão de Weverton e é vazado seis vezes nas duas primeiras partidas da equipe

24 out 2025 - 10h24
(atualizado às 11h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Carlos Miguel foi alçado ao posto de titular do Palmeiras com lesão na mão de Weverton na última semana. Nesse início, o goleiro precisou estrear nos dois jogos mais importantes da equipe na temporada até aqui: "final antecipada" do Brasileirão com o Flamengo e duelo com a LDU pela ida da semifinal da Libertadores. Em meio a problemas defensivos de Abel Ferreira neste ano, o goleiro já superou o número de gols sofridos como reserva no Corinthians.

O goleiro mais caro da história alviverde foi vazado seis vezes nesses dois confrontos — três gols sofridos em cada partida. Entre 2022 e 2023, quando foi reserva de Cássio no Corinthians, ganhou 11 oportunidades, sob o comando de Vítor Pereira, Vanderlei Luxemburgo e Mano Menezes. Foram cinco gols sofridos nesse período, quando ainda brigava pela posição com o goleiro alvinegro.

Esse início de Carlos Miguel, estatisticamente ruim, também tem relação com o momento defensivo do Palmeiras. Desde o Mundial de Clubes, a equipe de Abel Ferreira sofreu 26 gols em 24 jogos — média superior a um por jogo. No primeiro semestre, em comparação, a defesa foi vazada 23 vezes em 35 partidas.

Carlos Miguel terá primeira chance como titular do Palmeiras neste domingo.
Carlos Miguel terá primeira chance como titular do Palmeiras neste domingo.
Foto: Felipe Rau/Estadão / Estadão

"O trabalho e a dedicação vêm de anos. Mas, claro, quando cheguei aqui, tive uma dedicação a mais. Estou muito feliz de estar no Palmeiras e pretendo ficar um bom tempo no clube. É o trabalho do dia a dia com o Rogério, com o Thales, com todos os goleiros, nos ajudando. A oportunidade, quando chega, não te avisa uma semana ou três dias antes", afirmou o goleiro, à Palmeiras TV, antes da viagem ao Equador nesta semana.

A tendência é que Carlos Miguel continue como titular, já que Weverton corre contra tempo para retornar ainda nesta temporada. Contra a LDU, o novo goleiro titular fez importantes defesas e evitou que o Palmeiras retornasse ao Brasil com uma desvantagem ainda maior no placar agregado.

Antes da decisão, o Palmeiras tem compromisso marcado para o domingo, 26, às 20h30 (de Brasília), pelo Brasileirão. No Allianz Parque, a equipe alviverde encara o Cruzeiro em jogo determinante para a sequência do torneio. Já a LDU descansa no fim de semana e foca na partida de volta, na capital paulista.

Números de Carlos Miguel no Corinthians

  • 2022 - duas partidas, dois gols
  • 2023 - nove partidas, três gols
  • 2024 - 14 partidas, dez gols
Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade