Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Ex-jogador do Liverpool rejeita proposta do Fluminense

Atleta foi procurado pelo clube carioca, mas indicou que não pretende retornar ao futebol brasileiro neste momento

27 dez 2025 - 11h36
Compartilhar
Exibir comentários
FOTOS: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
FOTOS: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Foto: Esporte News Mundo

O Fluminense tentou repatriar Fabinho, volante do Al-Ittihad e revelado nas categorias de base de Xerém, mas ouviu uma resposta negativa do jogador. A informação foi divulgada pelo Globo Esporte.

O contato inicial foi feito há cerca de duas semanas, em caráter consultivo, para entender a situação do atleta no mercado e a possibilidade de um retorno ao Brasil, cenário que não avançou por falta de interesse do próprio jogador.

Aos 32 anos, Fabinho deixou claro que, neste momento da carreira, não deseja voltar ao futebol brasileiro. Além da decisão pessoal, o alto salário recebido no futebol saudita é considerado um obstáculo significativo para qualquer negociação no mercado nacional.

Cria do Fluminense, o volante saiu cedo do clube e construiu uma trajetória sólida na Europa. Após se destacar pelo Monaco, da França, ele alcançou o auge da carreira no Liverpool, onde foi peça importante em campanhas históricas, com títulos da Premier League e da Liga dos Campeões. Em 2023, transferiu-se para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, clube com o qual ainda mantém contrato em vigor.

De acordo com o jornalista turco Ekrem Konur, além do Fluminense, outros clubes brasileiros também sondaram a situação do jogador recentemente. Corinthians e Bahia chegaram a fazer contatos, assim como Vasco e Palmeiras foram citados em especulações.

No entanto, todas as conversas esbarraram no mesmo cenário: a falta de interesse de Fabinho em retornar ao país neste momento e os valores elevados envolvidos em uma possível negociação.

Diante desse contexto, o Fluminense segue no mercado em busca de alternativas para reforçar o meio-campo, já ciente de que o retorno do volante formado em Xerém não deve acontecer tão cedo.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade