Campeão da Libertadores com a LDU, Guerrón é apresentado no Cruz Azul
Algoz do Fluminense na Taça Libertadores de 2008, o atacante equatoriano Joffre Guerrón foi apresentado nesta segunda-feira como novo reforço do Cruz Azul, do México, e chegou falando em encerrar o jejum de títulos do clube.
"Meu propósito é tentar conquistar algum título. Esperamos que Deus queira isso, mas é preciso trabalhar muito", disse o ex-atleta da LDU de Quito.
Aos 30 anos, o atacante que também teve passagens por Cruzeiro e Atlético Paranaense, foi contratado junto ao Tigres, também participante do Campeonato Mexicano.
No Cruz Azul, Guerrón tentará ajudar na conquista de um campeonato nacional, o que não acontece desde 1997, no chamado Torneio de Inverno. Desde então, o clube venceu uma Copa México e uma Liga dos Campeões da Concacaf.
"Nos grandes clubes, é assim, sempre existirá pressão. A torcida vai querer que a equipe esteja nas primeiras colocações, é normal" avaliou o equatoriano.
A maior conquista de Guerrón até hoje foi o título da Taça Libertadores em 2008, em que marcou gol na primeira partida da final, que a LDU de Quito venceu o Fluminense por 4 a 2. Na volta, o time carioca levou a melhor por 3 a 1, em casa, mas acabou derrotado nos pênaltis.