Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bruno Lage ouve reclamação de jogador do Benfica e provoca após substituto marcar no Mundial

Técnico ex-Botafogo não gostou da postura de Kökçu, que reclamou ao ser substituído

20 jun 2025 - 19h46
Compartilhar
Exibir comentários

Nem mesmo a goleada por 6 a 0 do Benfica sobre o Auckland City, pela segunda rodada do Grupo C do Mundial de Clubes, acalmou o clima entre o técnico português Bruno Lage e Kökçu, que reclamou ao ser substituído.

O desentendimento começou aos 15 minutos do segundo tempo, quando o técnico ex-Botafogo sacou o turco, colocando Renato Sanches em seu lugar. O jogador deixou o campo esbravejando contra o treinador, ao passo que Lage respondeu.

No momento, o Benfica vencia por 2 a 0. Três minutos depois, Sanches marcou. A reação do técnico foi levar o dedo à boca, pedindo silêncio a Kökçu. Isso aumentou ainda mais a tensão entre os dois.

"É vontade de ganhar. Kökçu queria vencer e marcar mais gols. De fora, entendemos que para marcar mais gols, tinha que entrar o Renato. Ele entrou muito bem. Dois minutos depois, marcou. Independentemente do momento de cada um, eu tomo decisões", Bruno Lage, em entrevista coletiva após a vitória.

"No último jogo, senti que Renato tinha que iniciar, e Kökçu entrou muito bem, ajudou, com um homem a menos, a empatar o jogo. Hoje, senti que tínhamos que reforçar aquela posição, com entrada de Renato. É vontade do jogador, queria marcar mais gols. E eu também queria, tomamos a melhor decisão para ter o resultado que tivemos", concluiu.

O time português ainda fez mais três gols, fechando o placar de 6 a 0, chegando a quatro pontos. O Auckland confirmou sua eliminação, após duas goleadas. Bayern de Munique e Boca Juniors ainda fecham a segunda rodada.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade