Inter Miami, time de Messi, deseja vaga na Libertadores
Dono do clube, Jorge Más diz que já conversou com presidente da Conmebol sobre a entrada dos campeões dos EUA e do México
Atual campeão da MLS, o Inter Miami iniciou movimentos para disputar a Libertadores. Um dos proprietários da franquia norte-americana, Jorge Mas revelou que mantém conversas com o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, para viabilizar a entrada do time de Lionel Messi na competição.
"É um sonho, e obviamente já tive conversas com a Conmebol e com Alejandro (Domínguez, presidente da entidade), para ver a nossa participação na Libertadores. Há precedentes, porque no passado clubes mexicanos já disputaram a Libertadores", afirmou o dirigente ao Olé.
A participação de equipes da Concacaf não seria inédita. Entre 1998 e 2016, clubes do México foram presenças constantes no torneio, chegando a três finais com Cruz Azul (2001), Chivas Guadalajara (2010) e Tigres (2015).
"Eu quero jogar a Libertadores, já disse isso publicamente. Eu acredito que os campeões da MLS, assim como os da Liga Mexicana, são merecedores de uma vaga", completou o proprietário do Inter Miami.
Por fim, Messi e o grupo se reapresentaram no último sábado para iniciar a pré-temporada com a equipe da Flórida. Este ano, além do bicampeonato nacional, o clube norte-americano também busca o inédito título da Concacaf Champions Cup.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.