PUBLICIDADE

Pelé duvida de sucesso do Bom Senso FC: "não vai mudar nada"

4 nov 2013 20h24
| atualizado às 20h44
ver comentários
Publicidade
<p>Pelé não acredita em mudanças às vésperas de uma Copa do Mundo no Brasil</p>
Pelé não acredita em mudanças às vésperas de uma Copa do Mundo no Brasil
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O movimento Bom Senso FC, articulado por alguns dos principais jogadores do futebol nacional, não empolga Pelé. Para o antigo ídolo do Santos e da Seleção Brasileira, a chance de o grupo de atletas conseguir mudanças significativas na estrutura do esporte é ínfima.

"Essa polêmica, nós já vimos várias vezes. Geralmente, montam os campeonatos, jogos e excursões sem consultar os atletas. Infelizmente, vai ficar só nisso. Não vai ter repercussão nenhuma, não vai mudar nada", declarou o ex-camisa 10, cético.

Pelé relembra história de ciúmes com Ayrton Senna:

Articulado por nomes como Alex, Rogério Ceni e Paulo André, o Bom Senso FC reúne jogadores das diferentes divisões do futebol brasileiro. Assegurar um período mínimo de férias e de pré-temporada, além de garantias financeiras por parte dos clubes, estão na pauta do grupo.

Pelé relembra "selinho" de Sheik após "noite" com Huck:

Integrantes do Bom Senso FC já foram recebidos por José Maria Marin, presidente da CBF, e alguns Estaduais chegaram a alterar seu calendário após as manifestações do grupo. Ainda assim, Pelé praticamente descarta a possibilidade de ver os jogadores alcançarem mudanças de maior vulto.

"Infelizmente, nossa profissão nunca foi muito unida no Brasil. Nunca tivemos união para decidir sobre calendário, número de jogos. Se os jogadores realmente se unirem, pode ser que aconteça alguma coisa, mas agora, em cima da Copa do Mundo, vai ser difícil mudar", afirmou.

Como o calendário da temporada de 2014 será ainda mais apertado em função da Copa do Mundo, as principais mudanças propostas pelo Bom Senso FC devem ser colocadas em prática apenas em 2015. Pelo menos, essa foi a promessa dos dirigentes que se reuniram com o grupo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade