PUBLICIDADE
AO VIVO
Paris é Delas: Atletas falam sobre longevidade e vaidade no esporte

Brasileiro Série D

Em jogo com cinco gols anulados, Ferroviário vence o Caxias e pega a Ferroviária na final da Série D

10 set 2023 - 20h11
Compartilhar
Exibir comentários

O Ferroviário recebeu o Caxias neste domingo, no Estádio Presidente Vargas, pelo jogo da volta da semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro, e venceu pelo placar de 1 a 0. Os gol da vitória foi marcado nos acréscimos por Ciel.

Foto: Lenilson Santos / Ferroviário / Gazeta Esportiva

Com o resultado, a equipe cearense vai pegar a Ferroviária na grande final. O time de Araraquara está na final após vencer os dois duelos com o Athletic: 1 a 0 na Fonte Luminosa e 2 a 1 em Belo Horizonte.

A CBF ainda não definiu as datas, horários e mandos dos jogos de ida e volta da final da Série D. A entidade do futebol brasileiro deve divulgar as informações em breve e a Gazeta Esportiva trará os detalhes.

Após quatro gols anulados, Ferroviário se classifica nos acréscimos

Na primeira etapa, o jogo começou bastante lá e cá, mas acabou por decair ao passar do tempo. Aos 23 minutos, o Ferroviário perdeu o goleiro Douglas por lesão e foi obrigado a colocar Igor. A melhor chance foi também dos donos da casa, já nos acréscimos, quando Gabryel fez linda jogada individual e finalizou com muito perigo, raspando a trave Fabian Volpi.

Ao contrário da etapa inicial, o segundo tempo teve emoção de sobra. O Ferroviário abriu o placar aos sete minutos com gol de Ciel, que aproveitou o rebote e completou para o fundo da rede. No entanto, o VAR foi acionado e viu um toque no braço do artilheiro. Pouco depois, aos 15, o Caxias também chegou ao gol, mas que também foi anulado após revisão do árbitro de vídeo. Dessa vez, a checagem demorou cerca de sete minutos e irritou tanto os jogadores dentro de campo quanto as comissões técninas e os torcedores presentes no estádio.

Diante disso, o jogo pegou fogo de vez e os visitantes colocaram a bola na trave dos mandantes após uma bomba de Jonathan. Porém, a maior emoção foi reservada para os acréscimos. Aos 50, o Caxias conseguiu o gol da vitória - e da classificação - com Eron. No entanto, mais uma vez, o VAR entrou em ação e confirmou o impedimento do jogador.

Após isso, o Ferroviário enfim balançou as redes de forma válida, definindo a sua classificação para a final da Série D do Brasileirão. Os finalistas ainda tiveram mais um gol anulado no último lance, e a partida acabou depois de 23 minutos de acréscimo. O time cearense pegará a Ferroviária, que eliminou o Athletic do outro lado da chave.

Ferroviária vence novamente o Athletic e está na final

Do outro lado da chave, a Ferroviária voltou a vencer o Athletic, dessa vez no Independência, em Belo Horizonte (MG), por 2 a 1, e também se classificou para a final da Série D do Brasileirão. Vitor Prado e Felipe Barreto fizeram os gols da Ferrinha, enquanto Allan descontou nos minutos finais para os mineiros.

No jogo de ida, na Fonte Luminosa, Matheus dos Santos fez o gol da vitória de 1 a 0, e um empate bastava para que os paulistas se garantissem na disputa do título. Por terem disputado a semifinal da divisão, Ferroviária, Athletic, Ferroviário e Caxias já estão garantidos na Série C de 2024 e apenas disputavam o troféu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade