0
Logo do Brasileiro Série C
Foto: terra

Brasileiro Série C

Marcelo Veiga é o novo treinador do Ferroviário

26 jul 2019
14h50
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Esta será a segunda passagem de Marcelo Veiga pelo Ferroviário. A primeira foi em 2004, quando ainda dava os primeiros passos como treinador (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Poucas horas depois de anunciar a demissão de Leandro Campos, após a terceira derrota consecutiva pela Série C do Campeonato Brasileiro, o Ferroviário já tem um novo comandante: Marcelo Veiga. O paulista é esperado em Fortaleza neste sábado para assinar o contrato e já iniciar os trabalhos.

Aos 54 anos, o treinador fará sua segunda passagem como treinador no Ferrão. Em 2004, quando ainda começava sua carreira como técnico, comandou o time cearense antes de ir para o Bragantino. Quando jogador, Veiga também defendeu a camisa coral, entre os anos de 1987 e 1989, e é considerado ídolo no clube por marcar o gol do título estadual da equipe no ano de 1988.

O último trabalho de Marcelo Veiga foi neste ano no Bragantino, pelo Campeonato Paulista, onde foi eliminado na fase de grupos, com dez pontos conquistados em 12 partidas disputadas. Seu desligamento do time do interior paulista se deu logo após o fim do Paulistão, quando houve a junção do time de Bragança Paulista com o Red Bull Brasil. A nova direção optou pelo até então treinador do time de Campinas, Antonio Carlos Zago, para o início do projeto.

O novo técnico do Ferroviário tem no currículo uma conquista da Série C, em 2007 com o Bragantino, e uma da Série D, em 2015 com o Botafogo-SP.

O Ferrão se encontra na terceira posição do grupo A da Série C, com 23 pontos, dois a mais que o Náutico, quinto colocado e primeiro time fora da zona de classificação para a próxima fase. A próxima partida do clube está marcada para segunda-feira (5), contra o ABC, às 20h, no Castelão. O jogo deve marcar a estreia de Marcelo Veiga.

Veja também:

Vai ter Dérbi! Editor do L! projeta final do Paulistão
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade