PUBLICIDADE

Sobis marca golaço do meio-campo e Cruzeiro goleia o Brasil de Pelotas pela Série B

5 dez 2020 23h11
| atualizado às 23h36
ver comentários
Publicidade

Neste sábado, o Cruzeiro recebeu o Brasil de Pelotas no Mineirão e goleou por 4 a 1, em partida válida pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O destaque da noite foi Rafael Sobis, que marcou dois gols, sendo um deles uma pintura da altura do meio-campo. Arthur Caíke e Jarro Pedroso (contra) fizeram os outros da Raposa, enquanto Bruno José anotou para os gaúchos.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 34 pontos, na 11ª colocação da Série B. Na próxima rodada, o time terá pela frente o CRB, fora de casa, na terça-feira, às 21h30. Enquanto isso, o Brasil de Pelotas estacionou nos 33 pontos, na 14ª posição. O próximo compromisso da equipe é contra o Náutico, fora de casa, na quinta-feira, às 21h30.

O jogo - Em apenas 13 minutos, o Cruzeiro conseguiu abrir dois gols de vantagem. Primeiro, Rafael Sobis cruzou da direita e Arthur Caíke apareceu dentro da área para completar para as redes. Em seguida, Machado cobrou falta, a bola passou pelo goleiro e, ao tentar afastar, Jarro Pedroso mandou contra sua própria meta.

Aos 27 minutos, o Brasil de Pelotas conseguiu diminuir. Bruno José recebeu pelo lado esquerdo da área e finalizou rasteiro para vencer Fábio. No entanto, minutos antes do intervalo, Arthur Caíke foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Sobis bateu com força, no meio do gol para fazer o terceiro da Raposa.

No entanto, o melhor estava guardado para o segundo tempo. Aos 28 minutos, Rafael Sobis recebeu no círculo central e, antes da linha divisória do meio-campo, arriscou o chute. A bola encobriu o goleiro e o atacante marcou um gol de placa no Mineirão.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 4 X 1 BRASIL DE PELOTAS

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Data: 5 de dezembro de 2020, sábado

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)

Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)

Cartões amarelos: William Pottker (Cruzeiro); Alex Ruan (Brasil de Pelotas)

GOLS:

Cruzeiro: Arthur Caíke (10 minutos do 1º tempo), Jarro Pedroso (contra, 13 minutos do 1º tempo) e Rafael Sóbis (47 minutos do 1º tempo e 28 minutos do 2º tempo)

Brasil de Pelotas: Bruno José (27 minutos do 2º tempo)

CRUZEIRO: Fábio; Raúl Cáceres, Ramon, Manoel e Matheus Pereira; Adriano (Cacá), Jadsom Silva (Régis) e Machado (Jadson); Airton (Wellington), Rafael Sobis (Marcelo Moreno) e Arthur Caíke.

Técnico: Luis Felipe Scolari

BRASIL DE PELOTAS: Rafael Martins; Rodrigo Ferreira, Leandro Camilo, Héverton e Alex Ruan (Bruno Souza); Sousa, Pablo (Wellington Simão) e Matheus Oliveira; Jarro Pedroso (Luiz Henrique), Matheusinho (Bruno Mathias) e Bruno José.

Técnico: Cláudio Tencati

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade