1 evento ao vivo
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Para fugir da degola, Oeste e Vila Nova se enfrentam pela Série B

23 ago 2019
20h15
atualizado em 24/8/2019 às 09h39
  • separator
  • 0
  • comentários

Depois da derrota para o Coritiba, o Oeste chegou a cinco partidas sem vencer na Série B. Para espantar o maior jejum do time nesta temporada, o Rubrão precisa de um resultado positivo neste sábado, contra o Vila Nova, às 16h30 (de Brasília), na Arena Barueri, pela 18ª rodada.

No começo da temporada, o sistema defensivo desenvolvido por Renan Freitas era sólido e o Rubro-Negro tinha uma das melhores defesas da competição. Nos últimos cinco confrontos, no entanto, a equipe sofreu dois gols por jogo, em média, e agora é a sexta pior. Contra o Vila, o comandante não vai poder utilizar o lateral esquerdo Alyson, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

O técnico também terá reforços para o embate. Matheus Cavichioli, goleiro titular desde o começo do campeonato, foi liberado pelo departamento médico. A outra boa notícia é que os atacantes Gabriel Vasconcelos e Bruno Lopes voltaram a treinar nesta semana e também devem estar na lista de relacionados.

Em 2018, Renan Freitas era o técnico interino do Oeste (Foto: Jefferson Vieira/Oeste FC)

Do outro lado, o Vila Nova também vive um momento conturbado. O time está com o mesmo número de pontos de outros dois times que estão na zona da degola. Querendo se manter na Série B pelo quarto ano consecutivo, a diretoria do Tigre anunciou, na tarde desta quinta-feira, dois reforços para o restante da temporada. O volante Tinga e o atacante paraguaio Julián Benitez foram apresentados e podem ser utilizados por Marcelo Cabo.

O desfalque do clube goiano é Bruno Mezenga. Na partida da última terça-feira, o centroavante caiu com o braço para trás e virou o cotovelo em um disputa com Norberto, lateral do Sport. Os médicos do Colorado acharam que o camisa 9 tinha fraturado o braço, mas os exames confirmaram que a lesão não era tão grave.

Ambos com 18 pontos, Oeste e Vila estão desesperados para garantir pelo menos um triunfo antes do final do primeiro turno. Enquanto os paulistas ocupam a primeira posição da zona de rebaixamento, o Tigrão está em 15º lugar.

FICHA TÉCNICA

OESTE-SP X VILA NOVA 

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Data: 24 de agosto de 2019 (sábado)

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)

Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (RJ) e Marcus Vinicius Gomes (RJ)

OESTE-SP: Luis Carlos (Matheus Cavichioli); Cicinho, Cléber Reis, Caetano e Alyson; Lídia, Betinho (Airton Moisés), Matheus Oliveira e Léo Ceará (Bruno Gonçalves); Roberto (Mazinho) e Fábio

Técnico: Renan Freitas

VILA NOVA: Rafael Santos; Felipe Rodrigues, Wesley Matos, Elivelton e Romário; Joseph, Ramon e Tinga; Mateus Anderson , Alan Mineiro e Robinho.

Técnico: Marcelo Cabo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade