PUBLICIDADE

Mirassol supera Sport, chega a sete jogos sem perder e cola no G4 da Série B

3 nov 2023 - 21h07
(atualizado às 21h31)
Compartilhar
Exibir comentários

O Mirassol fez jus à boa fase na Série B do Campeonato Brasileiro e chegou a sete jogos sem perder com uma vitória de extrema importância sobre o Sport nesta sexta-feira. Pela 35ª rodada, no Estádio Campos Maia, os donos da casa venceram por 2 a 0, com gols de Gabriel e Chico Kim.

O triunfo leva o Mirassol para a sexta colocação, com 57 pontos. Sem ser superada desde a 28ª rodada, disputada em setembro, a equipe do interior paulista empatou com o Novorizontino, que abre o G4. Criciúma e Juventude, que possuem a mesma pontuação, ainda não jogaram nesta rodada e podem aumentar o piso da zona de classificação. O Mirassol volta a campo no próximo domingo, dia 12, às 15h45 (de Brasília), contra o Ceará, no Castelão.

O Sport não só desperdiçou a oportunidade de assumir a vice-liderança da Série B, como também terminou com riscos de deixar o G4. Com 59 pontos na terceira colocação, o Leão da Ilha deixará a zona de classificação caso Criciúma e Juventude vençam. Na próxima rodada, os pernambucanos receberão o Atlético-GO na Ilha do Retiro, às 21h30 de sexta-feira.

Os gols do jogo

O Mirassol abriu o placar da partida nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 50 minutos, um lançamento foi desviado por Zé Roberto na intermediária e terminou no pé de Gabriel, dentro da área. O goleiro Dênis saiu mal e o camisa 10 conseguiu o encobrir com um toque de primeira.

Pouco depois, já após o intervalo, os donos da casa precisaram de menos de um minutos para aumentar a vantagem. Em uma jogada construída pela direita, Zé Roberto recebeu na linha de fundo e tocou para trás. Chico Kim apareceu na segunda trave para completar e fazer 2 a 0.

No apagar das luzes, o Sport partiu para cima e conseguiu balançar as redes. Aos 46 minutos, Peglow desviou uma cobrança de escanteio na primeira trave e Wanderson subiu entre os defensores para cabecear no poste oposto. Pouco depois, aos 49, os visitantes passaram muito perto de empatar, mas o cabeceio forte de Rafael Thyere parou em grande defesa de Alex Muralha.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade