Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro Série B

Lembrando 2007, América-RN surpreende Paraná e vence em Curitiba

18 ago 2010 - 22h57
(atualizado em 18/8/2010 às 08h46)
Compartilhar

Com um gol de Adalberto, logo aos 8min do primeiro tempo, o América-RN bateu o Paraná, fora de casa e chegou aos 12 pontos na Série B, que o deixam provisoriamente na 18º colocação, a três pontos de deixar a zona do rebaixamento.

Já o clube paranaense, que já carrega os potiguares como uma "pedra no sapato" desde o rebaixamento na Série A em 2007 (quando perderam para o adversário tanto em Curitiba quanto em Natal), estaciona nos 19 pontos, e é o décimo colocado do torneio.

Na próxima rodada, no dia 24 de agosto, o Paraná enfrenta o São Caetano, fora de casa, às 18h30; enquanto o time nordestino, às 21h50, recebe o Figueirense.

O jogo

Querendo se recuperar da série de três derrotas consecutivas, o Paraná começou o jogo de maneira ofensiva, até afoita, e partiu para cima. Porém, acabou levando uma ducha d''água fria logo no começo, no primeiro ataque do América-RN. Aos sete minutos, Adalberto cruzou praticamente do meio de campo na medida para Reinaldo, que mandou de cabeça no canto esquerdo de Juninho.

O gol complicou o jogo, mas não desanimou o time tricolor, que continuava pressionando e tinha maior domínio da bola, ficando boa parte do tempo no seu campo ofensivo. Só que o time potiguar se fechou completamente, sem dar espaços para qualquer chute. Nem mesmo os vários cruzamentos na área surtiram efeito.

A dificuldade em finalizar acabou deixando os jogadores paranistas nervosos e ansiosos em campo e, consequentemente, errando muito. Já o América-RN, apesar de pouco tocar na bola, conseguia colocar em prática seu estilo de jogo, se fechando na defesa e utilizando os erros de passes do adversário para puxar o contra-ataque e assustar o goleiro Juninho em alguns momentos.

Tentando reverter a situação, o técnico Marcelo Oliveira abandonou o 3-5-2 para o segundo tempo, colocando a equipe, primeiro no 4-4-2, e com 16min passando para o 4-3-3. Só que colocar mais atacantes não se refletiu em objetividade.

O clube tricolor até seguia melhor em campo e atacando em busca do empate, só que, assim como no primeiro tempo, não conseguia chutar a gol, muito por causa da barreira em que a defesa do América-RN se transformou. A melhor oportunidade aconteceu apenas aos 21min. Na intermediária, Marcelo Toscano driblou dois marcadores e chutou cruzado, mas Rhodolfo fez grande defesa.

Com o passar do tempo, o desespero passou a tomar conta da equipe paranista, que não parava de alçar bola na área, mas sempre perdendo a dividida. O time potiguar ainda aproveitou os vários espaços para puxar o contra-ataque e, se não fosse o goleiro Juninho, que fez duas grandes defesas, teria voltado para casa com um placar mais elástico.

Com informações da Agência Lancepress

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra