Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro Série B

Em clima de festa por título da Série B, Cruzeiro só empata com Ituano

Edu marcou para a Raposa, enquanto Gabriel Barros deixou tudo igual para a equipe de Itu, ambos no primeiro tempo

5 out 2022 - 23h37
(atualizado às 23h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Em clima de festa por título da Série B, Cruzeiro só empata com Ituano
Em clima de festa por título da Série B, Cruzeiro só empata com Ituano
Foto: Fabio Barros/Agência F8/Gazeta Press

Nesta quarta-feira, Cruzeiro e Ituano fecharam a 33ª rodada da Série B, no Mineirão, com um empate por 1 a 1. Edu marcou para a Raposa, enquanto Gabriel Barros deixou tudo igual para a equipe de Itu, ambos no primeiro tempo. Já com acesso à Série A garantido e título nas mãos, a Raposa apenas cumpriu tabela. O Ituano, por sua vez, desperdiçou a chance de encostar no G4 da Série B. Os paulistas ficam em sétimo lugar, com 48 pontos.

Na próxima rodada, a equipe de Paulo Pezzolano enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, no próximo domingo, às 16 horas. O Ituano, por sua vez, entra em campo no sábado, contra o Guarani, no estádio Novelli Júnior, às 18h30.

O jogo entre Cruzeiro e Ituano

Já campeão, o Cruzeiro entrou em campo a vencer o jogo do reencontro com sua torcida após o título. Edu abriu o placar logo aos seis minutos. Edu recebeu de Lucas Oliveira, de frente para o goleiro e mandou rasteiro no canto. O lance foi anulado em campo, mas após revisão do VAR, o árbitro confirmou.

O Ituano, que briga pelo G4, não deixou a festa cruzeirense tomar conta e deixou tudo igual dois minutos depois. Após falha de Rafael Cabral na defesa, a bola sobrou para Gabriel Barros, dentro da área, ele dominou e chutou ao gol, aproveitando que o goleiro do Cruzeiro estava caído, sem condições de fazer a defesa.

Melhor no jogo, o Cruzeiro criou chances para ampliar, mas não acertou o alvo. A Raposa chegou a fazer o segundo, contra, mas foi anulado. Na volta para o segundo tempo, os mandantes continuaram pressionando, e Jajá chegou aos cinco e acabou mandando para fora.

Depois, Oliveira também tentou de fora da área, porém, sem sucesso. Na sequência, Machado  arriscou de fora e o chute saiu muito forte pelo lado direito do gol. Ainda, Jefferson Paulino foi acionado em uma sequência de bolas na área de ataque cruzeirense.

Aos 40, a Raposa ficou com um a menos após expulsão de Machado. Ele levou o amarelo após falta em Bernardo e por reclamação, levou o vermelho. Nos acréscimos, o Cruzeiro teve boa chance em cobrança de falta perto da área, mas não conseguiu incomodar, já que Zé Ivaldo mandou na barreira.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 X 1 ITUANO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 5 de outubro de 2022 (quarta-feira)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA)

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Cartão vermelho: Machado (Cruzeiro)

Cartões amarelos: Bruno Rodrigues e Machado (Cruzeiro); Caique (Ituano)

GOLS:

CRUZEIRO: Edu (aos 6 minutos do 1°T)

ITUANO: Gabriel Barros (aos 8 minutos do 1°T)

CRUZEIRO: Rafael Cabral, Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Geovane (Eduardo Brock); Jajá (Juan Christian), Willian Oliveira, Filipe Machado e Matheus Bidu (Marquinhos Cipriano); Bruno Rodrigues (Wesley Gasolina), Luvannor (Rafa Silva) e Edu

Técnico: Paulo Pezzolano

ITUANO: Jefferson Paulino, Raí Ramos, Lucas Dias, Bernardo Schappo e Roberto; Rafael Pereira (Carlão), Kaio e Caíque (); Lucas Siqueira; Brenner (Aylon) e Gabriel Barros (Léo Ceará)

Técnico: Carlos Pimentel

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade