Com golaço de Baralhas, Atlético-GO bate Criciúma e se aproxima do G4 na Série B
Na noite desta sexta-feira, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO recebeu e bateu o Criciúma por 3 a 1. Os gols do Dragão foram marcado por Gabriel Baralhas, Luiz Fernando e Shaylon, enquanto Éder, em cobrança de falta, fez para o Tigre. A partida aconteceu no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
O resultado foi importantíssimo para o Atlético-GO. A equipe goiana chegou aos 47 pontos conquistados após 29 jogos e pulou para a sétima posição. Com isso, o time se aproximou muito do G4 e vai dormir com uma distância de apenas um ponto para o quarto colocado, que é o Novorizontino. Além disso, o clube amplia para oito a sua sequência de jogos sem perder.
O Criciúma, por outro lado, desperdiçou a chance de dormir na vice-liderança da Série B. O Tigre manteve os mesmos 48 pontos que já tinha somado e figura na quinta posição. No entanto, a equipe ainda pode perder algumas colocações com o decorrer da rodada.
Os dois times voltam a campo apenas na 30ª rodada da segunda divisão da competição nacional. O Criciúma continua com os jogos fora de casa e viaja para enfrentar o Juventude no próximo sábado (30). A bola rola no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 15h30 (de Brasília).
O Atlético-GO, por sua vez, joga contra o Ceará pelo fechamento da rodada no próximo domingo (01/10). O confronto está marcado para as 18 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza.
+3 NA CONTA E O SONHO CONTINUA! O Dragão fez um belo jogo contra o Criciúma e saiu com a vitória por 3 a 1. Gols de Gabriel Baralhas, Luiz Fernando e Shaylon! PRA CIMA, ATLÉTICO! 🇹🇹🔥 #DragãoDoBrasil pic.twitter.com/pkYe73py2q
— Atlético Goianiense (@ACGOficial) September 23, 2023
O confronto entre as equipes
O jogo começou bem movimentado, com as duas equipes se demonstrando dispostas a abrir o placar. O Atlético-GO foi quem criou mais após os 15 primeiros minutos. O Dragão pressionava e abusava dos cruzamentos rasteiros, mas não conseguia realmente finalizar ao gol adversário.
Aos 21 minutos, porém, quem acertou o travessão foi o Criciúma. Claudinho partiu pelo lado direito e cruzou para Hygor, que cabeceou no travessão e quase inaugurou o marcador. A partir daí, o Tigre que começou a dominar o jogo e atacar mais.
No segundo tempo, o Atlético-GO abriu o marcador com um golaço. Shaylon tocou de lado para Baralhas. O jogador cortou um defensor do Criciúma e acertou uma bomba de canhota que foi no ângulo do goleiro Gustavo. O resultado? 1 a 0 para o Dragão. O VAR até chamou a árbitra Edina Alves Batista para revisão após um possível toque de mão de Shaylon no domínio, mas o gol foi efetivamente confirmado.
O empate do Criciúma veio rapidamente. Com 17 minutos da etapa complementar, Éder cobrou falta, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Ronaldo, acabando com qualquer chance de defesa que o arqueiro possuía.
O Atlético-GO teve uma reação praticamente imediata. Kelvin fez ótimo cruzamento para Luiz Fernando, que subiu mais alto que a zaga do Tigre e marcou o gol da virada do time goiano. O terceiro veio em boa jogada coletiva. Baralhas e Shaylon fizeram linda tabela. O camisa sete bateu rasteiro no canto esquerdo e marcou.
SHAYL⚽️N
🎥: @brenomodesto7 #DragãoDoBrasil pic.twitter.com/orXM31rwrX
— Atlético Goianiense (@ACGOficial) September 23, 2023