PUBLICIDADE

Com dois de Nenê, Juventude bate Avaí e sobe na tabela da Série B

3 jun 2023 - 18h28
(atualizado às 18h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Na tarde deste sábado, o Juventude enfrentou o Avaí e saiu com uma vitória por 3 a 2. O duelo, válido pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, aconteceu no Estádio Alfredo Jaconi, casa do Juventude. É a quinta vitória do time mandante em dez jogos na competição.

Com a vitória, o Juventude alcançou os 15 pontos e ultrapassou o Sport e o Guarani, subindo de forma provisória para a 9ª colocação na tabela e chegando a quatro vitórias consecutivas. O Avaí, por sua vez, não conseguiu escapar da zona de rebaixamento e segue no Z-4, com 8 pontos conquistados.

A próxima partida do Juventude acontece na quinta-feira, fora de casa, contra o Criciúma (segundo colocado do campeonato), às 16h00. Já o Avaí enfrenta o Sport, que está na 11ª posição, na Ilha do Retiro, em Recife, às 19h00 da quarta-feira.

O jogo

A partida começou com o Juventude pressionando o Avaí. Logo aos 30 segundos, aconteceu o primeiro chute da equipe mandante no gol. Foram duas finalizações que levaram perigo em dois minutos da etapa inicial. Aos 12 minutos, Nenê saiu na cara do gol após um belo passe de calcanhar de Rodrigo Rodrigues, mas parou em boa defesa de Ygor Vinhas. A etapa inicial foi pegada - o clube visitante recebeu três cartões amarelos apenas nos primeiros 45 minutos de jogo. Thiago Carpini, treinador do Juventude, também foi amarelado.

Aos 16 minutos, Alan Ruschel recuperou a bola no ataque e fez um ótimo cruzamento para Rodrigo Rodrigues, que apareceu na área para fazer 1 a 0 para o Juventude. Aos 27 minutos, a equipe da casa se desconcentrou e começou a ser pressionada pelo Leão da Ilha, que conseguiu o empate. Depois de uma cobrança de escanteio, a zaga do Juventude se atrapalhou e a bola sobrou para Modesto, sozinho, cabecear para o gol. Após igualar o placar, o Avaí cresceu no jogo.

Já no fim da primeira etapa, o Juventude se recuperou. Em uma bola cruzada na área por Reginaldo aos 40 minutos, Rodrigo Rodrigues furou o chute e Nenê pegou a sobra, enchendo o pé de fora da área. A pelota bateu no zagueiro do Avaí e o desvio matou o goleiro adversário, virando o jogo novamente para o time da casa.

Logo no início dos 45 minutos finais, com 30 segundos, Dentinho, que entrou após o intervalo, soltou uma bomba de fora da área e empatou a partida para a equipe visitante mais uma vez. O confronto continuou quente, com faltas marcadas para ambos os lados e leve domínio do Juventude. Em um contra-ataque, o meia Wellington parou Rodrigo Rodrigues fora do lance de bola bem na frente da grande área. Nenê cobrou a falta com perfeição e colocou a bola na gaveta, fechando o placar em 3 a 2 para os donos da casa.

Ao fim da partida, em uma confusão generalizada, Eduardo e o ex-jogador Marquinhos, gerente de futebol do Avaí, foram expulsos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade