1 evento ao vivo

Vasco quer confirmar favoritismo contra Resende no Campeonato Carioca

12 fev 2019
20h06
atualizado em 13/2/2019 às 08h38
  • separator
  • comentários

Com 100% de aproveitamento na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o Vasco tenta confirmar seu favoritismo diante do Resende nesta quarta-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), a partir das 21h30 (de Brasília), quando as duas equipes se encontram pelas semifinais. O Cruz-Maltino, por ter feito melhor campanha na fase anterior, tem a vantagem do empate.

Alberto Valentim, treinador do Vasco, conversou com os jogadores e alertou sobre os perigos do adversário. Contra os grandes do estado, o Resende ainda está invicto neste ano. O time do interior arrancou empate por 1 a 1 com o Flamengo e derrotou o Botafogo por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, casa do adversário.

"Vamos enfrentar um adversário qualificado e perigoso, que não conquistou esta classificação por acaso. Teve méritos e cresceu nas rodadas finais da fase de classificação. Vamos precisar tomar muito cuidado para não sermos surpreendidos", disse o treinador.

Na visão dos vascaínos, a melhor maneira da vitória ser construída é mantendo o espírito de luta que têm demonstrado na temporada.

"Estamos deixando o nosso máximo dentro de campo. Este espírito de luta tem sido a nossa tônica nesta temporada e precisa continuar. Temos jogos importantes pela frente e vamos seguir dando o nosso máximo, buscando a conquista dos resultados. Contra o Resende será mais uma etapa a ser superada", disse o atacante Marrony.

Alberto Valentim já tem a escalação definida na sua cabeça e vai manter a base do jogo passado, mas com uma dúvida na zaga. O zagueiro Werley pode não ser utilizado. O jogador foi liberado das últimas atividades por conta da morte de seu primo, Pablo Henrique da Silva Matos, sepultado no fim de semana no interior de Minas Gerais. Pablo, de 14 anos, foi um dos garotos que morreram no incêndio no CT do Flamengo nesta sexta-feira.

Werley ajudou os familiares a identificar o corpo no IML e liberá-lo para o enterro. Caso Werley não tenha condições psicológicas de ir a campo contra o Resende, Luis Gustavo vai assumir o posto. No meio, Thiago Galhardo ganhou a vaga de Bruno César, barrado.

Pelo lado do Resende, o técnico Edson Souza prega a tranquilidade para surpreender o Vasco. "A tranquilidade para saber controlar a partida e encontrar a hora certa de tentar a vitória é o que pode nos levar à decisão. Vai ser um jogo muito complicado, o Vasco tem um grande plantel, mas vamos trabalhar para ser um jogo igual", disse Edson.

O Resende tem uma dúvida de ordem médica para esta partida e que será desfeita minutos antes do jogo. O volante Vitinho, lutando para se recuperar de um edema no pé direito, é dúvida. Se ele for vetado, Valdeci assume o posto.

A partida, que aconteceria no domingo e foi adiada, vai ser disputada em clima de luto pela morte de dez pessoas no Ninho do Urubu na última sexta-feira, em incêndio que tomou conta de parte do centro de treinamento do Flamengo.

Quem avançar do embate entre Resende e Vasco vai enfrentar, na grande decisão da Taça Guanabara, o vitorioso do clássico entre Flamengo e Fluminense, que jogam na noite desta quinta-feira, também no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

VASCO X RESENDE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 13 de fevereiro de 2019 (Quarta-feira)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Assistentes: Thiago Neto Corrêia Farinha (RJ) e Daniel Alves Pereira (RJ)

VASCO: Fernando Miguel, Raúl Cáceres, Werley (Luis Gustavo), Leandro Castan e Danilo Barcelos; Andrey, Lucas Mineiro, Yago Pikachu, Thiago Galhardo e Marrony; Maxi López

Técnico: Alberto Valentim

RESENDE: Ranule, Filipi Souza, Rhayne, Lucas Maia e Jeanderson; Joseph, Léo Silva, Vitinho (Valdeci), Arthur Faria e Davi Ceará; Maxwell

Técnico: Edson Souza

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade