Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro Série A

Vasco pretende anunciar novo técnico antes do clássico com Fla

9 jul 2013 - 14h21
(atualizado às 15h59)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Dinamite disse que o Vasco quer apresentar o novo treinador antes do clássico com o Fla</p>
Dinamite disse que o Vasco quer apresentar o novo treinador antes do clássico com o Fla
Foto: Bruno de Lima / Agência Lance

Horas depois de comunicar a saída de Paulo Autuori, a cúpula do Vasco da Gama reuniu a imprensa para explicar o desligamento do treinador e apagar o incêndio no clube às vésperas do clássico contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. A ideia do presidente Roberto Dinamite, aliás, é anunciar o novo comandante do time ainda esta semana.

"O trabalho do Paulo foi reconhecido, mas a vida segue. Foi uma decisão tomada por ele. Vamos fazer o melhor buscando um novo treinador, que vai estar dentro do perfil da diretoria. Nos próximos dias ou nas próximas horas vamos informar quem será. Esperamos anunciar antes do clássico de domingo", falou o presidente Dinamite.

Segundo os dirigentes, o principal motivo da saída de Autuori foi que o clube não conseguiu cumprir em 5 de julho a promessa de pagar os salários atrasados. O diretor geral Cristiano Koehler confirmou que havia feito esse acordo recentemente, mas que no contrato do técnico havia uma cláusula que exigia o pagamento em dia a partir de julho, algo que ainda estaria dentro do prazo.

"No nosso entendimento os salários de julho são pagos em agosto. Devemos quitar os vencimentos de maio ainda esta emana, e, no dia 20, os de junho”, falou Koehler, que admitiu ainda ter realizado um empréstimo pessoal em seu nome, assim como o presidente Roberto Dinamite, para organizar o caixa do Vasco.

O diretor geral do clube afirmou que recebeu um e-mail de Autuori na última sexta informando a posição. E que no sábado ele viajou para o Sul com o intuito de convencer o treinador a desistir da demissão.

"Eu fui para o Sul e falei longamente com o Paulo sobre o que vinha acontecendo. Ele já tinha uma posição praticamente tomada e tentamos demovê-lo da ideia. Pessoalmente, eu me frustrei como CEO do clube, porque imaginei que ele pudesse ter a flexibilidade de compreender o momento que o Vasco vive e que outros clubes do Brasil também. Lamento, é uma posição pessoal dele. Respeitamos, apesar de entender que ele poderia ter um pouco mais de flexibilidade. Poderia ter esperado um pouco mais", concluiu.

<p>Ricardo Gomes refutou a possibilidade de retornar ao cargo de treinador</p>
Ricardo Gomes refutou a possibilidade de retornar ao cargo de treinador
Foto: Bruno de Lima / Agência Lance

Ricardo Gomes, pro sua vez, afastou qualquer possibilidade de voltar ao comando do elenco. "Não dá, infelizmente. Isso não existe".

Sobre a possibilidade de Autuori assumir o São Paulo, Koehler disse acreditar na palavra do ex-técnico do Vasco, de que só discutiria com um novo clube após a saída da Colina.

"O Paulo disse que depois da saída do Vasco estaria livre para discutir com o mercado, para discutir uma nova oportunidade. Temos lido nos sites e nos jornais que ele estaria conversando com o São Paulo, mas acreditamos na palavra dele", finalizou.

Fonte: Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade