PUBLICIDADE

Após gol, Tite elogia persistência e vê Romero como exemplo

10 mai 2015 - 20h56
(atualizado às 21h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Autor do gol da vitória sobre o Cruzeiro na tarde deste domingo, o atacante Romero ganhou elogios de Tite na Arena Pantanal. O treinador corintiano exaltou não apenas o futebol do paraguaio no primeiro jogo do Campeonato Brasileiro, mas também seu comportamento fora de campo.

Romero marcou logo em sua estreia como titular do Corinthians, em julho do ano passado, diante do Bahia, pela Copa do Brasil. Desde então, o paraguaio viveu um longo jejum de gols e perdeu espaço, mas preferiu rejeitar propostas para permanecer na equipe alvinegra.

"Uma das características do vencedor é a persistência. Ele se voltou a si próprio, ficou trabalhando, aguardando. Recusou a possibilidade de saída para outras equipes, porque entendia que aqui era o seu lugar", afirmou Tite, antes de elogiar a conduta do paraguaio.

Cruzeiro e Corinthians fizeram jogo bastante igual até o gol de Romero
Cruzeiro e Corinthians fizeram jogo bastante igual até o gol de Romero
Foto: Fabrício Rodrigues/Lightpress / Divulgação

"Não foi indisciplinado, não deu um pio na imprensa, não pediu ajuda para assessor de imprensa nem para o empresário dar pitaco. Foi trabalhar e é exemplo por aquilo que fez. Isso não garante nada, mas assegura o reconhecimento de quem comanda. É um atleta e uma pessoa de alto nível", disse Tite.

O treinador escalou um time reserva para enfrentar o Cruzeiro na tarde deste domingo e, ainda assim, deixou Romero no banco. Ele substituiu o apagado Vagner Love na etapa complementar e, aos 36min, desviou chute de Edilson para marcar o gol da vitória.

"O técnico não consegue dar oportunidade a todo o mundo. Eu até gostaria. O tempo que ele teve, soube aproveitar. A equipe está fazendo 30 jogos e não dá para falar em repetição de escalação. É o time do Corinthians, voltado a duas frentes importantes", afirmou Tite.

A estreia com vitória no Brasileiro aumenta a confiança para o confronto com o Guaraní, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, marcado para as 22h (de Brasília) de quarta-feira, em Itaquera. Em Assunção, os paraguaios venceram por 2 a 0. Pelo torneio nacional, o Corinthians pega a Chapecoense no sábado, em Araraquara.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade