5 eventos ao vivo

Seleção pode desfalcar clubes por 10 rodadas do Brasileiro

28 fev 2020
16h42
atualizado às 16h42
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Com a divulgação da tabela do Brasileiro, anunciada nessa quinta (27) pela CBF, a preocupação dos grandes clubes com o estrago que a Seleção pode lhes trazer deve aumentar nos próximos dias. Isso porque entre 12 de junho e 12 de julho será realizada mais uma edição da Copa América, desta vez na Argentina e Colômbia. Considerando-se a hipótese provável de o Brasil chegar à final (ou mesmo à disputa do terceiro lugar do torneio), isso significaria dizer que os convocados que atuam no País desfalcariam seus times no Brasileiro por dez rodadas.

 O técnico da Seleção Brasileira, Tite
O técnico da Seleção Brasileira, Tite
Foto: Wilton Junior / Estadão Conteúdo

A sexta rodada do campeonato nacional está programada para os dias 10 e 11 de junho. Portanto, os relacionados pelo técnico Tite já estarão com a equipe nessas datas. Até 12 de julho, quando do encerramento da Copa América, haverá mais nove rodadas do Brasileiro.

Há poucos dias, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, disse que o clube teme ser prejudicado pela Seleção em seus objetivos na temporada. Especificamente sobre o período da Copa América, lembrou que provavelmente o time já não terá Arrascaeta, sempre cotado para servir à seleção uruguaia. Sendo assim, segundo ele, com mais dois eventuais convocados por Tite, o prejuízo técnico do Rubro-Negro já estaria configurado.

Essa tensão dos flamenguistas é extensiva a outros clubes de ponta, como Palmeiras, Grêmio, São Paulo, Corinthians e Internacional, por exemplo. Sem um elenco tão poderoso quanto o do Flamengo, esses times podem sofrer durante a Copa América com a convocação de apenas um de seus principais jogadores. Não será surpresa se alguns desses favoritos às primeiras posições do campeonato, caso tropecem entre a 6ª e a 15ª rodadas do Brasileiro, voltem-se contra a CBF e Tite.

Veja também:

Em coletiva, Tite fala sobre críticas à Seleção: "Aprendi a respeitar"

 

Fonte: Silvio Alves Barsetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade